15 de junho de 2010

Brasil bate Coreia do Norte e é líder do Grupo G


O Brasil estreou a Copa do Mundo 2010 vencendo com um placar magro a Coreia do Norte. Com o feito, a seleção é líder provisória do Grupo G, já que Costa do Marfim e Portugal não saíram do zero.

Um fato curioso aconteceu durante a exibição dos hinos nacionais. Enquanto no hino brasileiro houve seriedade, no hino norte coreano, o craque Jong Tae-Se chegou até a se emocionar durante a canção.

O jogo começou com o Brasil pressionando e marcando em cima a Coreia do Norte, que se protegia com muita qualidade. Aos 7 minutos, Robinho chegou pela primeira vez ao gol de Myong-Guk e chutou por cima.

Apostando nos contra-ataques, os asiáticos por vezes preocupavam a defesa brasileira, com Tae-Se incomodando os zagueiros Lúcio e Juan. Aos 16 minutos, Cha Jong veio pela direita e bateu cruzado. A bola passou com perigo ao goleiro Júlio César.

Concentrando-se nos ataques pela direita, com Maicon e Elano, o Brasil aos 27 minutos chegou com o lateral chutando para a boa defesa de Myong-Guk. Até o fim do 1° tempo, o jogo continuou morno, com os brasileiros tentando atacar, mas sem movimentação e armação. Final de 1ª parte, 0 a 0.

Para o 2° tempo, Dunga não mexeu. Mas o Brasil melhorou. Aos 5 minutos, Michel Bastos cobrou com potência uma falta da entrada da área sofrida por Kaká. A bola passou muito perto do gol norte coreano.

Cinco minutos depois, veio o gol. Elano encontrou Maicon que arrancou pela direita e tocou. O lateral, já na linha de fundo, cruzou e a bola acabou entrando no contrapé de Myong Guk. Merecido para o lateral direito, que vinha jogando muito bem e se emocionou com o gol. 1 a 0, o primeiro gol da seleção canarinho na Copa 2010.

Aos 17 minutos, Luís Fabiano brigou com os zagueiros dentro da área e por pouco não marcou, chutando a Jabulani para fora. O ritmo do Brasil era avassalador e veio mais por aí.

Robinho encontrou Elano e deu um excelente passe para o recém-aniversariante tocar com categoria para o fundo do gol e praticamente garantir a vitória brasileira. 2 a 0. Elano saiu logo depois do gol e foi muito aplaudido, para a entrada de Daniel Alves.


Aos 31, o meia Kaká, apagado do jogo, deu lugar ao atacante do Villareal Nilmar. Com a mudança, Robinho veio jogar mais recuado, o que já vinha fazendo. Em seu primeiro lance, o jogador revelado no Internacional recebeu passe e chutou para o gol, forçando o arqueiro norte coreano a executar uma boa defesa. Dunga ainda tirou Felipe Melo para a entrada de Ramires.

A Coreia do Norte ainda diminuiu já no fim do jogo. Em lançamento de Jong, Yun Nam entrou na área e bateu forte com a perna esquerda, sem defesa do goleiro Júlio César. E acabou assim, Brasil 2x1 Coreia do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário