
Logo no começo da partida, os ingleses foram pra cima e aos 3 minutos, Heskey encontrou Gerrard com campo livre para arrancar e tocar com categoria no canto esquerdo do goleiro Howard, abrindo o placar no Royal Bafokeng Stadium, situado na capital Johannesburgo.
Com o jogo aberto, aos 18 minutos os americanos chegaram com perigo. O atacante Altidore chegou perto de marcar, mas foi atrapalhado pelo também atacante Heskey, que voltou para ajudar na defesa. Em seguida, a Inglaterra chegou com o cruzamento de Rooney destinado a Lennon. Contudo, o lateral direito americano Cherundolo chegou para afastar.
Donovan, craque e comandante dos Estados Unidos no jogo, chegou perigosamente a meta de Green aos 38 minutos. O chute cruzado assustou o goleiro, que minutos depois foi autor de um vexame.
Aos 39, Dempsey recebeu bola do meio campo e chutou fraco. O goleiro inglês Green abaixou para fazer a defesa e a Jabulani acabou escapando do jogador, entrando no gol. Foi o empate americano em uma falha infantil.

No 2° tempo, a Inglaterra veio disposta a vencer a todo custo, fazendo o americano Tim Howard trabalhar bastante. Rooney aos 5 minutos que o diga. O atacante se aproveitou de um bicão, mas parou no goleiro.
Aos 17 minutos, uma estrela até então apagada apareceu. Frank Lampard, astro do Chelsea, chutou de longe para a defesa do arqueiro americano. Mas os Estados Unidos quase viraram. Em lance de Altidore, Green se redimiu e fez brilhante defesa. A bola chegou a bater na trave.
Os ingleses pressionaram até o fim, mas a zaga americana esteve muito sólida, segurando firmemente o empate. 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Inglaterra 1x1 Estados Unidos
INGLATERRA:
Green; Glen Johnson, Ferdinand, King e Ashley Cole; Milner, Gerrard, Lampard e Lennon; Rooney e Heskey.
Téc: Fábio Capello
ESTADOS UNIDOS
Howard; Cherundolo, Onyewu, Demerit e Bocanegra; Clark, Bradley, Dempsey e Donovan; Findley e Altidore
Téc: Bob Bradley
Local: Estádio Royal Bafokeng (Johannesburgo)
Data: 12/06/2010
Horário: 15h30 (Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Símon (BRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário