
Na 2ª edição do especial, vamos falar sobre curiosidades e números do país.
Os esportes mais populares da África do Sul, além do futebol, são o rugby, cricket, hockey e golfe. Existem centenas de campos de golfe, muitos até extremamente antigos, com mais de um século de vida. O país é palco de muitos lugares ideais para a caça, surf, mergulho e trilhas. O Bloukrans, bungee-jump mais alto do mundo, com 216 metros, é um exemplo disto.
Pelo futebol, alguns times bem conhecidos por todos são: Orlando Pirates, Kaizer Cheifs, SuperSport United e Mamelodi Sundonws. Este último é que detém o maior número de títulos do Campeonato Nacional, com 4 canecos levantados.
A seleção da África do Sul está na posição 83 do ranking da FIFA e já esteve em 16° lugar. Jogou sua primeira partida internacional em 1924 e seu melhor resultado foi uma goleada sobre a Austrália por 8x0, em 1955. Contudo, os australianos devolveram antes o placar, que foi o pior dos africanos. 5x1, em 1947. Já participou por 2 vezes da Copa das Confederações, em 1997 e em 2009. No ano passado, chegou em 4° lugar, um grande feito para o povo.
Na música, que se transformou bastante nos últimos tempos na África do Sul, temos destaque para a mistura entre a música europeia e o próprio ritmo sul-africano, sendo cada vez mais aceito. Alguns grupos famosos são o Soweto String Quartet, Mango Groove, Mandoza e Mahotella Queens.
Suas 6 cidades mais populosas são, na ordem: Joanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Germinston, Pretória e Porto Elizabeth. Sua população é estimada em 48 milhões de pessoas e sua densidade é de 39 habitantes por km².
Este foi o ESPECIAL ÁFRICA DO SUL - 2ª Edição. Semana que vem teremos a última edição deste especial, não perca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário