23 de junho de 2010

Grupo D: Gana é a única africana classificada; Alemanha garante vaga

Final de linha para Austrália e Sérvia. Ao término do Grupo D, as 2 seleções, cotadas até para a classificação, não conseguiram apresentar boa campanha e viram Gana surpreender, sendo a única seleção africana a se classificar para as oitavas de final da Copa 2010. Os ganeses, mesmo perdendo o jogo contra a Alemanha, terminaram em 2° no grupo. Os alemães confirmaram o favoritismo e encerraram na primeira colocação.

Austrália e Sérvia fizeram uma partida bem equilibrada, e os gols só saíram na etapa complementar. Cahill, aos 23 e Holman, cinco minutos depois, foram os marcadores da Austrália. A Sérvia descontou com Pantelic, que teve clara chance de por os sérvios em 2° lugar, mas, chutou para fora. Fim de papo, as 2 voltam para casa.

A Alemanha, com gol solitário de Ozil, bateu a Gana em jogo pouco animador na cidade de Johannesburg. O meio campista acertou belo chute de perna esquerda aos 15 minutos do 2° tempo e botou os alemães em 1° lugar no Grupo D. Com o resultado, o próximo adversário dos tri-campeões será a Inglaterra, logo nas oitavas de final. O duelo acontecerá domingo ás 11h00 (Horário de Brasília)

Confira a classificação final do Grupo D

1° - Alemanha: 6 pontos
2° - Gana: 4 pontos (SG 0)
3° - Austrália: 4 pontos (SG -3)
4° - Sérvia: 3 pontos (SG -1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário