15 de junho de 2010

SELEÇÃO DO MOMENTO - 3ª Edição


Nesta edição vamos falar da Alemanha, que começou muito bem a Copa do Mundo de 2010.

A Seleção Alemã de Futebol vai disputar sua 17ª Copa do Mundo, sendo campeã nos anos de 1954, 1974 e 1990 além de disputar, fora as finais dos títulos, 4 Copas. Já sediou o mundial por 2 vezes, em 1974 e 2006.

Lothar Matthäus é o jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção alemã, com 150 jogos, enquanto o maior marcador é Gerd Müller, com 68 gols em 62 jogos, tendo uma incrível média de 1,1 gol por jogo. Da seleção atual, Miroslav Klose é o que tem mais experiência e mais gols na seleção, com 95 jogos e 49 gols.

Os alemães nesta Copa tem como uniforme número 1 uma camisa branca com três listras: uma vermelha, uma dourada e uma preta, na direção do escudo. O reserva é preto, com detalhes também dourados e vermelhos. Seu atual capitão é Philipp Lahm, suprindo a ausência de Michael Ballack, lesionado.

O time atual, treinado por Joachim Löw, tem como destaque a juventude e a força ofensiva. Sua média de idade é a menor em relação a todas as outras Copas disputadas: 25 anos. O volante Khedira, o meia-atacante Müller, o meia Ozil e o atacante Podolski são alguns destaques desta nova geração que veio para fazer sucesso.

A Alemanha goleou a Austrália na estreia da Copa e foi a grande destaque entre todas as outras seleções. França, Argentina, Inglaterra, Holanda, Itália e Brasil, entre outros, não tiveram o rendimento esperado e não se mostraram acima da média. Apenas os alemães, que fizeram 4 gols. Um deles de um brasileiro naturalizado alemão, o atacante Cacau.

O esquema atual da equipe é o 4-2-3-1, com os seguintes jogadores: Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker, Badstuber; Khedira, Schweinsteiger; Podolski, Ozil, Müller; Klose.

Confira a lista dos 23 convocados da Alemanha para a Copa do Mundo 2010.

GOLEIROS: Neuer, Butt, Wiese

DEFENSORES: Dennis Aogo, Badstuber, Boateng, Friedrich, Jansen, Lahm, Mertesacker e Serdar Tasci

MEIO-CAMPISTAS: Khedira, Schweinsteiger, Toni Kroos, Marín, Ozil, Müller e Trochowski

ATACANTES: Klose, Podolski, Mario Gomez, Cacau e Kiessling

Este foi o SELEÇÃO DO MOMENTO - 3ª Edição. Semana que vem tem mais! Comente!

Um comentário:

  1. Futebol alegre e ofensivo: É a nova tendência alemã, por incrível que pareça. Eu acreditava e esperava que o Low levasse o Frings e o Hitzlsperger pra Copa; e continuo com essa opinião. Porém, no primeiro jogo, o time demonstrou uma qualidade irreparável no ataque, não sendo superada pela performance de nenhuma outra seleção. A defesa tem lá suas limitações, mas o ataque mostrou eficiência. Vamos ver até onde a seleção consegue ir e se a juventude pode atrapalhar. De qualquer forma, Alemanha SEMPRE é Alemanha e, com uma seleção forte e técnica, merece mais respeito que nunca.

    ResponderExcluir