26 de junho de 2010

Uruguai está nas quartas depois de 40 anos


Desde 1970, o Uruguai não conseguia chegar as quartas de final de uma Copa do Mundo. Em 2010, isto mudou. Vitória de 2 a 1 pra cima da Coreia do Sul e, depois de 40 anos, o ingresso as quartas veio com tranquilidade. Com o resultado, os uruguaios agora enfrentam Gana, que venceu os Estados Unidos na prorrogação.

O jogo começou bem agitado, com as duas equipes querendo marcar. Aos 6 minutos, o meia da Coreia do Sul Chu-Young bateu falta na trave direita do goleiro Muslera, que quase tomou seu 1° gol na Copa. A resposta do Uruguai veio com um gol.

Aos 10 minutos, após lançamento de Cavani, Forlán cortou pra dentro e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo até chegar em Suárez, que completou para o gol, 1 a 0.
O gol foi bastante sentido pela equipe sul-coreana, que só voltou a produzir lances de perigo aos 31 minutos. Chu-Young conduziu e bateu a Jabulani de muito longe, que foi para fora. Aos 38, o goleiro da Coreia do Sul Sung-Ryong evitou que Suárez chegasse antes e afastou a bola em cruzamento.

Com muita chuva, o 2° tempo se iniciou com os uruguaios atacando. Luís Suárez, craque do jogo, bateu fora da área para boa defesa de Sung-Ryong. Aos 7, Lee cruzou e quase Park Ji-Sung, jogador do Manchester United, chegou a bola. Muslera interceptou antes. Um minuto depois, Chu-Young finalizou por cima do gol. Era a pressão coreana.


De tanto pressionar, o gol apareceu. Aos 24 minutos, o zagueiro do Uruguai, Victorino, desviou a bola mal em cruzamento. Na sobra, Chung-Yong aproveitou a falha dupla de Lugano e Muslera para cabecear para o fundo do gol. 1 a 1.


Mas, Suárez mudou o jogo novamente. O atacante fintou o zagueiro e bateu com muita categoria na entrada da área, bem no canto do goleiro, que nada conseguiu fazer. 2 a 1.


Minutos depois, a Coreia do Sul quase conseguiu o empate em chute já na grande área, mas Lugano afastou praticamente em cima da linha. Final de jogo. Uruguai classificado 2, Coreia do Sul eliminada 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário