27 de junho de 2014

Estados Unidos perdem da Alemanha, mas passam de fase; Portugal e Gana morrem abraçados


O encerramento do Grupo G da Copa do Mundo se deu com dois jogos, realizados às 13h desta quinta-feira. Na Arena Pernambuco, Estados Unidos e Alemanha ainda poderiam ser eliminados, mas, com a vitória magra de Portugal sobre Gana, disputaram a primeira posição do grupo. Melhor para os europeus, que venceram por 1 a 0 e se classificaram na liderança.

A partida teve uma superioridade alemã, que teve mais de 60% da posse de bola e contabilizou 13 finalizações, contra 4 dos americanos. O gol solitário da partida saiu na casa dos 10 minutos do 2° tempo. Muller, após sobra em cobrança de escanteio, pegou de primeira e fez seu quarto gol na Copa. Agora, a Alemanha encara a Argélia, e os Estados Unidos, a Bélgica.



No mesmo horário, Portugal e Gana fizeram um jogo aberto no Estádio Nacional, em Brasília. Quem vencesse, poderia ter a chance de passar de fase. Gana, que tinha mais chances matemáticas que Portugal, acabou tomando um gol aos 30 minutos do 1° tempo. Depois de cruzamento para a área, o zagueiro Boye se atrapalhou e acabou pondo a Brazuca na rede do goleiro Dauda: 1 a 0. Gyan descontou, já na 2ª etapa, de cabeça e colocou os ganeses na briga pela classificação. Mas, a reação parou por aí: Cristiano Ronaldo, no fim do jogo, aproveitou falha de Dauda e fez seu único gol no mundial, que garantiu a vitória portuguesa: 2 a 1. As duas seleções estão eliminadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário