13 de julho de 2014

Brasil termina campanha com nova derrota: 3 a 0



A vergonha não parou no dia 8 de julho. O Brasil, disputando o 3° lugar, novamente se mostrou um time pífio e perdeu por 3 a 0 da Holanda, no Estádio Nacional, em Brasília.. O placar foi construído com Van Persie e Blind, no 1° tempo, e foi concluído com Wijnaldum, no último minuto da 2ª etapa.

Dez gols tomados em dois jogos e a defesa mais vazada de toda a história do Brasil em Copas do Mundo. Foi isso que a seleção mal treinada por Felipão conseguiu na despedida melancólica do torneio que sediou. Uma vergonha para argentino, holandês e alemão ver.

O que mais surpreendeu o torcedor, no entanto, não foi o placar. Foi a coletiva de Luiz Felipe Scolari, que, com muito desrespeito ao brasileiro, não pediu demissão após a partida e pretende continuar no comando da seleção da CBF.

A Holanda, por outro lado, garantiu o merecido 3° lugar e, ao contrário do que manda a regra da FIFA, recebeu as medalhas sem um adversário em campo presenciando o momento. Total desrespeito da seleção brasileira, que, logo após o apito final, voltou para os vestiários de Brasília.

A lição que fica para 2018 é a de que falta um avanço no nosso futebol. Um avanço que pode demorar anos, mas que precisa, urgentemente, ser feito. Sem planejamento e uma reforma geral no futebol, as goledas poderão ser frequentes no que diz respeito ao pentacampeão - ainda isolado - do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário