27 de junho de 2010

Alemanha dá show e goleia Inglaterra

A Alemanha goleou e eliminou a Inglaterra hoje por 4 a 1 em jogo disputado na cidade de Bloemfontein. Agora, os alemães encaram a Argentina nas quartas de final, e os ingleses voltam para casa.

Com estrelas como Rooney, Lampard e Gerrard, a Inglaterra dirigida por Fábio Capello não conseguiu frear a nova geração da Alemanha. Com contribuição do juíz, a tricampeã também mostrou seus fortes contra-ataques, comandados por Ozil, Podolski e Müller.

O jogo começou em alto nível como se esperava e equilibrado. A primeira chance veio com Ozil, meia alemão. O jogador recebeu dentro da área e chutou para a boa defesa de James. Aos 11 minutos, Mertesacker antecipou a cabeceada do atacante inglês Defoe, que não chegou a bola.

Aos 20 minutos, veio o 1° gol. Em tiro de meta cobrado por Neuer, a dupla de zaga da Inglaterra Terry e Upson se enrolou toda, e Miroslav Klose ganhou na velocidade e bateu com categoria no canto de James, abrindo o placar. Dez minutos depois, quase veio o 2°. Ozil tabelou com Müller e deixou Klose em ótimas condições para ampliar. Mas, o atacante parou em David James, camisa 1 da Inglaterra.

Aos 31, Klose tocou para Müller, que enfiou ótima bola para Podolski. O atacante do FC Köln, mesmo sem um bom ângulo, bateu cruzado pro fundo do gol. 2 a 0.

Mesmo jogando melhor, a Alemanha tomou seu 1° gol. Em bola cruzada na área, o zagueiro Upson subiu mais que todo mundo e testou para o fundo do gol, diminuindo o resultado. 2 a 1.

Dois minutos, um momento histórico para a Copa 2010 aconteceu. Frank Lampard acertou um chute com muita categoria no travessão de Neuer. A bola quando desceu, pingou absurdamente dentro do gol, a 33 centimetros da linha. Contudo, o árbitro e o assistente não viram o lance e não validaram o gol legítimo. Sobraram reclamações dos ingleses.


No 2° tempo, o English Team voltou mais ligado, e Lampard por pouco não marcou. Novamente a bola parou no travessão de Neuer em cobrança de falta. Apostando em contra-ataques, a Alemanha controlou o jogo.

Em mais um contra-ataque, aos 21 minutos, Schweinsteiger arrancou e deixou Müller na cara de James. O meia de 20 anos ajeitou e rapidamente fuzilou o gol, praticamente liquidando a partida. 3 a 1.

Quatro minutos depois, veio o golpe final. Ozil puxou novo contra-ataque em velocidade, deixou a zaga inglesa para trás e tocou para o meio. Müller só teve o trabalho de completar, marcando seu 2° gol no evento e eliminando a Inglaterra. Final de jogo. Alemanha 4, Inglaterra 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário