27 de junho de 2010

Argentina repete 2006 e bate México nas oitavas


A Argentina venceu o México no Soccer City neste domingo e agora encara a Alemanha nas quartas. Assim como na Copa de 2006, os sul-americanos também tiveram como adversário nas oitavas o México. Na ocasião, o jogo teve de ser levado para o tempo extra, com os argentinos vencendo por 2 a 1.

O jogo começou bem agitado com as 2 equipes buscando o gol. Nos primeiros minutos, o lateral mexicano Salcido arriscou chute de muito longe, e a bola explodiu no travessão de Romero. Em seguida, Guardado quase marcou, chutando para fora.

Até a metade do 1° tempo, a Argentina não conseguiu passar do bloqueio feito pelo México. Aos 26 minutos isto mudou. Messi lançou Tevez, que dividiu com o goleiro Pérez. A bola sobrou para o camisa 10 argentino, que novamente lançou para Tevez. Claramente em impedimento, o ex-corinthiano cabeceou para o gol dos mexicanos, que reclamaram muito. O gol quase foi invalidado pelo assistente, assim que percebeu que havia errado.

Visívelmente nervoso, o México facilitou a vida da equipe de Maradona. Aos 32 minutos, o zagueiro Osorio, em bola recuada, fez bobagem e perdeu a bola para Higuaín, que driblou Perez e chutou para ampliar o marcador, 2 a 0. Com o gol, Higuaín é o artilheiro isolado da Copa, com 4 gols.

Tendo que sair para o jogo, os mexicanos deixavam sua zaga mais desfalcada. Dí Maria e Higuaín por pouco não liquidaram a partida em lances perigosos de gol. Assim acabou o 1° tempo.

Para a 2ª etapa, Javier Aguirre, técnico do time derrotado, tirou Bautista e colocou Barerra, dando mais poder ofensivo a sua equipe. E o México pressionou. Mas quem marcou, foi a Argentina. Tevez, aos 7 minutos, acertou uma bomba no ângulo de Pérez, que nada conseguiu fazer. 3 a 0.

Após o 3° gol, os argentinos relaxaram e deixaram os mexicanos comandarem o jogo. Aos 25 minutos, o lateral esquerdo Heinze salvou Romero e afastou a bola em cima da linha de cabeça, evitando o gol do México, que veio no minuto seguinte. Javier Hernandéz recebeu, girou e finalizou com força ao gol de Romero, diminuindo o placar. Que ficou assim, 3 a 1 Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário