25 de junho de 2010

Brasil sem estrelas empata; Coreia do Norte faz pior campanha

A seleção brasileira sem Kaká (suspenso), Elano (machucado) e Robinho (poupado) não passou de um empate contra Portugal, na cidade de Durban. Com o resultado, o Brasil fecha o grupo G em 1° lugar, e os portugueses também avançam, em 2°. Em duelo sul-americano, a seleção canarinho pega o Chile e os europeus enfrentam um duelo difícil contra a Espanha.

O técnico de Portugal Carlos Queiróz veio para a partida com um propósito: não levar gols. O Brasil dominava o jogo, mas sem criação de jogadas e com o adversário totalmente fechado na defesa, o gol não veio. O atacante Cristiano Ronaldo era o único que não voltava para marcar e sobrava no meio de campo em ataques brasileiros.

Aos 14 minutos, em contra-ataque português, Fábio Coentrão avançou pela esquerda e cruzou. Júlio César saiu e não deixou que Danny completasse. Minutos depois, Coentrão cruzou novamente da esquerda e Tiago bateu para fora.

Aos 30, Nilmar recebeu ótimo cruzamento rasteiro de Luís Fabiano, e por pouco, não marcou. O atacante do Villareal tentou bater de esquerda e a bola foi defendida por Eduardo, que espalmou para a trave. Oito minutos depois, Luís Fabiano recebeu ótima bola alçada por Maicon. A bola foi cabeceada para fora, passando muito perto do gol de Eduardo, camisa 1 de Portugal.

No 2° tempo, o jogo foi outro. O que se viu foi o domínio português pra cima do Brasil, que não conseguia avançar sobre o terreno europeu. Maicon, lateral brasileiro que mais agredia a defesa, foi ofuscado pela forte marcação do lado esquerdo de Portugal, ficando apagado do jogo.

No meio da etapa complementar, em contra-ataque, Cristiano Ronaldo passou por Juan, e quando foi finalizar, Lúcio travou o jogador do Real Madrid. Mas a bola atravessou a área e sobrou limpa para Raul Meireles. Contudo, Júlio César saiu corajosamente para desviar para escanteio.

A seleção sul-americana se recuperou e não deixou Portugal comandar o jogo, que ficou morno e acabou no zero. As duas equipes estão nas oitavas.



A Coreia do Norte encerrou sua 2ª Copa do Mundo de forma vergonhosa. A seleção asiática foi a última colocada, com a pior campanha de todas as outras. Seu saldo foi de -11, e fez apenas 1 gol nos 3 jogos que disputou, contra o Brasil. Já a Costa do Marfim lutou e venceu facilmente, mas, graças ao enorme saldo de Portugal e ao empate do time europeu, os africanos deixam a Copa em 3° lugar do Grupo G.

O jogo começou com a Coreia recuada, e a Costa do Marfim dominando o jogo. Logo no primeiro minuto, Keita arriscou de longe, mas a bola passou por cima de Myong-Guk.

Aos 13 minutos, o jogador do Barcelona Yaya Touré recebeu passe na entrada da área, cortou o zagueiro norte-coreano e chutou para abrir o placar: 1 a 0.

A pressão continuou, e três minutos depois, Romaric acertou a trave. Aos 21, nova bola na trave de Didier Drogba, e de cabeça, Romaric ampliou o jogo: 2 a 0.

A Coreia do Norte teve apenas 2 chances de balançar as redes de Barry. Em 2 faltas, Yong-Jo chegou a assustar os costa-marfinenses. E foi só isso na 1ª etapa.

No 2° tempo, o jogo perdeu o ritmo intenso. Aos 22 minutos, o meia do Sevilla Romaric chutou forte de longe, e Ri Myong-Guk praticou boa defesa, espalmando a bola para longe. O terceiro gol saiu aos 36. Após cruzamento da esquerda, Keita fechou o placar e também selou a eliminação das 2 seleções na competição. Final, Costa do Marfim 3, Coreia do Norte 0.


Confira a classificação final do Grupo G.

1° - Brasil: 7 pontos
2° - Portugal: 5 pontos
3° - Costa do Marfim: 4 pontos
4° - Coreia do Norte: 0 ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário