2 de junho de 2010

Em "amistoso", Brasil vence Zimbábue, e tem preocupações

Brasil vence o Zimbábue no primeiro amistoso

Nesta quarta o Brasil foi a Zimbábue, um país situado na África e que passa momentos de sofrimento com guerras civis, além da falta de infra-estrutura. Foram para fazer um amistoso contra a seleção africana, o penúltimo antes da Copa do Mundo.

Antes do jogo, a nossa seleção foi muito bem recebida, e apesar da forte segurança programada, os zimbabuenses fizeram festa com a chegada dos pentacampeões. Só antes do jogo começar.

Um exagero de agressividade tomou conta do time do Zimbábue, que fazia muitas faltas. Com o campo em más condições, a principal precaução do Brasil era não ter ninguém machucado. E teve. O goleiro Júlio César, após choque com um adversário, caiu e teve um problema nas costas, pedindo para sair. Gomes entrou. Ainda não se tem uma avaliação sobre a volta do goleiro, mas ao que tudo indica, JC está bem e vai jogar a Copa.

A partida começou em ritmo de treino para o Brasil, que tocava a bola e não chegava com muito perigo, somente acordando no fim da 1ª etapa. O Zimbábue veio com vontade de vencer e até chegou com perigo, assustando os brasileiros. Aos 40 minutos do 1° tempo, Luís Fabiano sofreu falta na entrada da área e Michel Bastos soltou uma bomba para abrir o placar do jogo, 1x0.

Aos 43, Maicon deu um ótimo lançamento e deixou Robinho em boa posição para chutar forte sobre o goleiro Sibanda, 2x0.

No intervalo, Dunga sacou Lúcio, Maicon e Kaká, para as entradas de Luisão, Daniel Alves e Júlio Baptista, respectivamente. Alves e Baptista entraram bem, e fizeram toda a jogada para Elano só empurrar para as redes, 3x0.

A partir daí, o ritmo da partida novamente foi lento, e o Brasil não levou mais perigo ao time local, que contou com mais de 60 mil pessoas, apoiados pelas vuvuzelas.

O Brasil volta a jogar nesta segunda, ás 12h (Horário de Brasília), contra a Tanzânia, último amistoso antes da Copa do Mundo 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário