
O jogo começou sem a estrela principal da França, Thierry Henry. O atacante foi sacado e começou no banco, por escolha do técnico Domenech. Nos primeiros minutos, as duas seleções não foram pra cima, uma esperando saber qual o jogo da outra. Aos poucos, os franceses foram ditando o ritmo da partida e atacando mais. Os uruguaios apostavam nos contra-ataques e na genialidade do atacante Forlán, que de vez em quando, executava bons lances.
Aos 17 minutos veio o primeiro de poucos lances perigosos. Gourcuff cobrou uma falta que teoricamente era pra ser cruzada direto no gol, obrigando o goleiro do Uruguai Muslera a fazer grande defesa.
Deste lance até o fim da 1ª etapa, o jogo não rendeu lances importantes. Os dois times erravam muitos passes e lançavam direto pra frente a todo momento. Foi assim o primeiro tempo.
No 2° tempo, se enganou quem pensou que a partida melhorou de nível. Nem Uruguai nem França conseguiam chegar na meta e pouco arriscavam de longe. Apenas 2 chutes de fora da área, um para cada lado, foi visto. Lloris e Muslera defenderam sem sustos e problemas.
Aos 26 minutos, a estrela francesa Thierry Henry finalmente entrou. Anelka, do Chelsea, e que jogou mal, foi o escolhido para sair. Mas foi o Uruguai que assustou em seguida. Forlán recebeu bola ajeitada por Suárez e errou a mira em uma chance clara de gol. Minutos depois, o botafoguense Loco Abreu também entrou. Mas, juntamente com Henry, não fez alguma diferença no jogo.
Já nos últimos 10 minutos da partida, o atacante Nicolas Lodeiro, que tinha entrado a 20 minutos, chegou forte em Sagna e tomou o 2° amarelo. O jogador foi o 1° a ser expulso na Copa do Mundo 2010, e saiu muito desolado do campo, sabendo do que fez e sem reclamar.
A França depois disso tentou uma pressão, mas não conseguiu mexer no placar. Final sem gols, e um jogo fraco na Cidade do Cabo.
-
FICHA TÉCNICA
Uruguai 0x0 França
URUGUAI
Muslera; Victorino, Godín e Lugano; Maxi Pereira, Diego Pérez, Arévalo, Ignacio Gonzalez e Álvaro Pereira; Forlán e Suárez
Téc: Oscar Tabárez
FRANÇA
Lloris; Sagna, Abidal, Gallas e Evrá; Toulalan, Gourcuff, Diaby e Ribery; Govou e Anelka
Téc: Raymond Domenech
Local: Estádio Green Point (Cidade do Cabo)
Data: 11/06/2010
Horário: 15h30 (Brasília)
Público: 64.100
Nenhum comentário:
Postar um comentário