28 de junho de 2010

Holanda vence Eslováquia e pega Brasil


A Holanda foi superiou e venceu a Eslováquia em Durban por 2 a 1 nesta segunda. Agora, os holandeses enfrentam o Brasil, que venceu o Chile, nas quartas de final. O vencedor da partida pega Uruguai ou Gana, que também jogarão por uma vaga. Já a Eslováquia volta para casa depois de campanha considerada boa por todos do país.

O jogo começou com as 2 equipes arriscando chutes de longa distância. Logo no primeiro minuto, o meia eslovaco Stoch bateu de fora da área e assustou o camisa 1 holandês Stekelenburg. A Holanda aos poucos conseguiu controlar o jogo, e aos Sneijder recebeu ótimo passe, mas chutou fraco ao gol de Mucha.

Aos 17 minutos, Sneijder lançou Robben. O atacante do Bayern de Munique carregou, cortou para o meio e bateu rasteiro no canto esquerdo de Mucha, abrindo o placar da partida.


Depois do gol, a laranja mecânica freou o ritmo, e só voltou a ter boa chance de gol aos 40 minutos. Em erro da zaga da Eslováquia, Van Bommel rolou para Van Persie, que obrigou o arqueiro eslovaco a praticar boa defesa. Aos 43, Van Persie recebeu cruzamento, mas mandou a bola longe do gol.

No 2° tempo, a partida continuou igual. A Holanda mandava no jogo e não deixava o adversário jogar, comandando o ritmo do evento. Aos 4 minutos, Robben finalizou a gol e Jan Mucha salvou novamente.

Somente aos 21 minutos, a Eslováquia levou perigo. Stoch veio da ponta esquerda, cortou para o meio e bateu forte, obrigando Stekelenburg a fazer grande defesa. No rebote, o goleiro fez milagrosa defesa em chute do atacante Vittek.

Aos 38 minutos da etapa complementar, os holandeses liquidaram a partida. Kuyt em lançamento driblou Mucha e tocou para Sneijder, que livre, tocou para o gol. 2 a 0. A Eslováquia até diminuiu com Vittek cobrando pênalti, mas não foi o bastante. Final, Holanda 2, Eslováquia 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário