29 de junho de 2010

Paraguai elimina Japão nos pênaltis

Em jogo fraco, mas equilibrado, o Paraguai conseguiu vencer o Japão somente na disputa por pênaltis. Com um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a partida teve de ir para as penalidades, e o japonês Komano desperdiçou seu chute, dando a ida para as quartas de final para os sul-americanos. O Japão, apesar da derrota, teve sua campanha considerada como boa em geral.

O jogo começou com o Paraguai pressionando, mas errando muitos passes. Em menos de 3 minutos foram 2 chutes a gol dos japoneses, que exploravam o contra-ataque e se fechavam na defesa. Apesar de manter a posse de bola, os paraguaios não penetravam na defesa do Japão. O meia do time asiático Matsui chegou a acertar o travessão em um lance de contra-ataque.

Com o passar do tempo, a seleção nipônica controlou a partida e não deu espaço ao time de Gerardo Martino. Honda e Matsui eram os principais jogadores que levaram perigo ao gol de Justo Villar, arqueiro paraguaio.

Na 2ª etapa, o jogo continuou fraco. Com muitos passes errados e baixa qualidade técnica, Japão e Paraguai não conseguiram produzir nada eficiente até o fim do jogo, que foi para o tempo extra.

Na prorrogação, as duas equipes foram mais ao ataque. Logo no primeiro minuto, Nakamura acertou chute que desviou no zagueiro Alcaraz e foi para escanteio. Na cobrança, o atacante japonês Okazaki desperdiçou boa chance.

A Albirroja acordou e tentou chegar mais ao gol de Kawashima. O atacante Valdéz chegou por 2 vezes pelo lado esquerdo com perigo. Morel Rodriguez e Lucas Barrios também se destacaram. Entretanto, a disputa foi parar mesmo nos pênaltis.

Pelo lado paraguaio marcaram seus pênaltis os seguintes jogadores: Barreto, Barrios, Riveros, Valdéz e Cardozo.
Já o Japão teve os seguintes jogadores que converteram: Endo, Hasebe e Honda. Komano chutou na trave, e coube a Cardozo dar a vitória ao Paraguai, que agora pega a Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário