
Com muita posse de bola, a Espanha controlou toda a 1ª etapa. Enquanto Portugal se fechava completamente e apostava nas saídas em velocidade, a fúria tocava a bola e tentava criar chances para furar a zaga do time luso. Enquanto não passava, o jeito foi chutar de longe.
Com um minuto de jogo, Fernando Torres buscou o jogo e bateu de fora da área para boa defesa do goleiro Eduardo. Em seguida, Villa também arriscou 2 vezes e obrigou Eduardo a fazer mais 2 boas defesas, não deixando a bola entrar.
Aos 20 minutos, em jogada de velocidade de Fábio Coentrão, Tiago bateu e Casillas espalmou. O goleiro do Real Madrid teve de subir e brigar com Hugo Almeida pelo rebote. Depois deste lance, as duas seleções pouco produziram e o jogo não fluiu.
Na etapa complementar, foi a vez dos portugueses terem sua chance logo no começo. Hugo Almeida cruzou bola da esquerda, e Puyol desviou, quase marcando um gol contra. A bola saiu para escanteio, passando muito perto da trave. Portugal veio para o 2° tempo apostando em jogadas aéreas.
Aos 14 minutos, a Espanha quase abriu o placar com Llorente, que entrou no lugar de Fernando Torres. O atacante recebeu cruzamento da direita e cabeceou. Eduardo, no susto, defendeu.
Três minutos depois, o gol saiu. Em uma rápida troca de passes, Xavi desviou de letra para Villa bater forte. O camisa 1 português chegou a defender, mas no rebote, o atacante contratado pelo Barcelona conseguiu balançar as redes. David Villa, 1 a 0.
A partir daí, os espanhois começaram a manter a posse da bola e executar vários passes no meio campo, com Xavi, Iniesta e Busquets se destacando. Portugal, sem forças para empatar, ainda perdeu Ricardo Costa, expulso por cotovelada em Capdevilla. E acabou assim. Espanha, 1, Portugal, 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário