29 de junho de 2010

SELEÇÃO DO MOMENTO - 5ª Edição

Hoje vamos falar da Argentina, de Maradona, que está se destacando na Copa 2010.

A Seleção Argentina de Futebol está disputando sua 15ª Copa do Mundo em 2010. Foi campeã por 2 vezes, nos anos de 1978 (sendo sede) e 1986. Tem Diego Armando Maradona como ícone e atual técnico, considerado por alguns o melhor jogador de todos os tempos.

O lateral e volante Javier Zanetti é o jogador que mais vestiu a camisa celeste, com 136 partidas. O artilheiro é o ex-atacante Batistuta, que marcou 56 vezes em 78 jogos. O atual capitão da equipe é o volante Mascherano, de 26 anos, jogador do Liverpool.

Para a Copa 2010, o uniforme principal é o tradicional branco e azul claro, com listras verticais e calção preto. O reserva é azul marinho com detalhes e calção brancos.O time, que já está nas quartas de final da Copa 2010, está indo muito bem na competição. Foram 10 gols em 4 partidas, média de 2,5 gols por jogo. Até agora, a equipe está 100% na competição: (1x0 na Nigéria, 4x1 na Coreia do Sul, 2x0 na Grécia e 3x1 no México). Tem como destaque o esquema ofensivo que o técnico Maradona usa, com apenas 1 volante em campo, 2 meias e 3 atacantes. Até agora, o goleiro Romero só tomou 2 gols nos 4 jogos.

Tevez, Messi, Verón e Higuaín são os destaques da seleção atual. Higuaín é artilheiro da Copa, com 4 gols marcados. O único ponto considerado fraco pela equipe de Maradona é o setor defensivo direito. Zanetti, que não foi convocado por opção do técnico, faz falta. Gutierrez e Otamendi improvisam a função, que não é tão consistente.

A Argentina encara jogo dificílimo contra a Alemanha por uma vaga na semi-final da Copa 2010. O jogo vai acontecer neste sábado, ás 11h. Quem ganhar, pega o vencedor de Paraguai x Espanha, que se enfrentam também no sábado, as 15h30.

Veja o time-base da Argentina na Copa do Mundo: Romero; Otamendi, Samuel, Demichelis e Heinze; Mascherano, Verón e Dí Maria; Messi, Tevez e Higuaín.
Téc: Diego Maradona

Confira os 23 convocados da Argentina para o mundial:

GOLEIROS: Romero, Andújar e Pozo

DEFENSORES: Otamendi, Demichelis, Samuel, Heinze, Burdisso, Clemente Rodriguez, Gutiérrez e Garcé

MEIO-CAMPISTAS: Mascherano, Bolatti, Verón, Dí Maria, Pastore e Maxi Rodríguez

ATACANTES: Messi, Tevez, Higuaín, Aguero, Milito e Palermo

Este foi o SELEÇÃO DO MOMENTO. Semana que vem tem mais!

Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário