1 de junho de 2010

SELEÇÃO DO MOMENTO - 1ª Edição


Na estreia da coluna, vamos falar sobre um adversário do Brasil na Copa, que está dando o que falar... a Coreia do Norte.



Não se tem muitas informações a respeito da seleção da Coreia do Norte, já que o país é comunista e não divulga muitas notícias a ninguém. O próprio líder do país afirmou que só vai transmitir os jogos da Coreia a população se ela jogar bem e fizer resultados, ou seja, se ele quiser que passe, vai passar. Caso o contrário, a população não terá alguma informação sobre a Copa 2010.

Esta é a 2ª Copa que os norte-coreanos participarão. Antes de 2010, a equipe esteve na Copa de 1966, onde surpreendentemente chegou as quartas de final. Copa que serve de inspiração para os "Chollimas", como são conhecidos, irem o mais longe possível na edição 2010.

Quando se soube que a Coreia do Norte estava no grupo G, mesmo do Brasil, muitos de nós brasileiros já ignoramos o time e descartamos o avanço para as oitavas de final, já que Costa do Marfim e Portugal, fortes times, também estavam presentes junto com a seleção canarinho.

O único brasileiro que sabia o esquema de jogo dos coreanos era Leandro, técnico do Atlético Sorocaba, clube paulista que disputou um amistoso contra a Coreia do Norte antes do sorteio dos grupos da copa. Na ocasião o jogo terminou 0 a 0, e Leandro deu dicas sobre o esquema de jogo usada pelos asiáticos.

Basicamente, a Coreia joga fechada, esperando um contra-ataque onde saem rapidamente, principalmente pelas alas. É um time muito rápido, porém, fraco na bola aérea. Isso ficou demonstrado no amistoso que fizeram contra a Grécia a poucos dias, com o empate de 2x2. Os 2 gols da Grécia foram em jogadas pelo alto.

O grande destaque é Jong Tae-Se, considerado o "Rooney da Coreia". O jogador, que fala um pouco de português, marcou os 2 gols coreanos no empate contra os gregos. Com certeza, vai dar trabalho para as defesas de Costa do Marfim, Portugal e Brasil.

Confira a escalação-base da Coreia do Norte:

1 - Ri Myong-Guk

13 - Park Chol-Jin
3 - Ri Jun-Il
5 - Ri Kwang-Chon

2 - Cha Jong-Hyok
9 - An Young-Hak
4 - Pak Nam-Chol
11 - Mun In-Guk
8 - Ji Yun-Nam

12 - Jong Tae-Se
10 - Hong Yong-Jo

Téc - Kim Jong-Hun

Uma seleção totalmente desconhecida, mas que com certeza deve ser muito respeitada.

Coreia do Norte, a seleção do momento!

2 comentários:

  1. Coloquei seu link no meu Blog, como falamos do mesmo assunto acho que seria legala parceria. Depois divulga o meu ai.
    Abraços
    http://bolaodafronteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tae-Se é um otimo jogador vai dar trabalho !

    ResponderExcluir