2 de julho de 2010

Desesperado, Brasil perde e está eliminado da Copa 2010


O Brasil foi derrotado pela Holanda por 2x1 em Port Elizabeth e está eliminado da Copa do Mundo 2010. Jogando um futebol muito atraente no 1° tempo, a seleção brasileira tomou 2 gols bobos na etapa final e ficou abalado psicologicamente. Felipe Melo, criticado por muitos, perdeu a cabeça e foi expulso, piorando a situação. A Holanda agora pega o Uruguai, que passou por Gana.

O jogo começou tenso, com os jogadores se estranhando. Robinho e Van Bommel foram os mais nervosos e correram risco de tomarem cartão. Depois disso, o Brasil controlou o jogo, e aos 10 minutos, Felipe Melo enfiou bola pelo meio para Robinho, que livre, abriu o placar. 1 a 0.

Após o gol, o técnico Bert van Marwijk adiantou a marcação de seu time, passando de meio campo para a pressão. Aos 12, Kuyt cruzou e Júlio César saiu para fazer a defesa. Treze minutos depois, Daniel Alves fintou Kuyt e cruzou para Juan, que com a perna direita e no alto, chutou por cima.

Aos 30, linda jogada do trio ofensivo brasileiro. Robinho passou por 2 holandeses pela esquerda e tocou para Luís Fabiano, que de letra, entregou a Kaká. O meia do Real Madrid bateu colocado no ângulo, obrigando Stekelenburg a fazer brilhante defesa.

Nos minutos finais, Daniel Alves rolou para Maicon, que chegou batendo forte para o gol. Stekelenburg desviou para escanteio, mas o árbitro japonês Yuichi Nishimura deu tiro de meta para o arqueiro holandês.

No 2° tempo, o jogo mudou totalmente. A Holanda passou a controlar a partida e o Brasil não conseguia impor seu ritmo de jogo. Aos 8 minutos, Sneijder cruzou da direita. Júlio César e Felipe Melo bateram cabeça, e a bola entrou. Nishimura validou o gol como contra do volante.

Visivelmente perdido em campo, a seleção canarinho até chegou ao gol, aos 20 minutos. Kaká recebeu, e da meia-lua da grande área, bateu colocado para fora. Dois minutos depois, em escanteio, Kuyt desviou e Sneijder, de 1,70 m, completou de cabeça, livre. Nova falha da marcação brasileira, que deu a Sneijder seu primeiro gol de cabeça na carreira. 2 a 1.

O desespero e a ansiedade para reverter o placar tomaram conta do Brasil. Felipe Melo, de temperamento forte, fez falta e deu um pisão em Robben. Resultado, expulsão do volante, atrapalhando mais ainda os planos brasileiros.

A partir daí, a seleção de Dunga foi com tudo para o ataque. Aos 36, Maicon cobrou escanteio e a zaga da Holanda cortou, quase fazendo gol contra. Em outro lance de escanteio, Juan bateu fraco.

A laranja mecânica ainda teve várias chances claras de gol, mas a zaga brasileira chegava e cortava na hora H. Final de jogo, e nova eliminação brasileira nas quartas de final, repetindo 2006. Holanda 2, Brasil 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário