3 de julho de 2010

Espanha vence Paraguai de forma emocionante

A Espanha venceu por 1 a 0 o Paraguai e pega a Alemanha na semi final da Copa 2010. O jogo, emocionante nos minutos finais, teve gol solitário de David Villa, o craque do mundial. Além disso, 2 pênaltis foram perdidos.

O jogo começou com o Paraguai adiantando sua marcação e pressionando a saída de bola espanhola. Sem a sua principal arma, o passe, a Espanha não conseguia criar jogadas efetivas e o jogo ficou equilibrado.

Sem lances de perigo e com muitos erros de passe, Espanha e Paraguai raramente chegavam ao gol adversário. Somente aos 28 minutos, uma boa finalização apareceu. Xavi não deixou a bola pingar e chutou forte ao gol de Villar. A bola passou por cima do gol do paraguaio.

Aos 33, Xavi cruzou e a bola passou por Torres, que visivelmente não estava bem. A resposta do Paraguai foi igual. Bola na área e ninguém para completar. Só aos 40 minutos, a rede balançou. O atacante do Paraguai Valdéz recebeu na área, girou e chutou, marcando. Contudo, o assistente marcou impedimento, invalidando o gol.

No 2° tempo, a partida ganhou emoção. Aos 11 minutos, o zagueiro espanhol Piqué cometeu pênalti em Cardozo. O meia bateu sua penalidade e Casillas defendeu, agarrando a bola. Na contianuação do lance, David Villa foi derrubado por Alcaráz e sofreu novo pênalti, desta vez para a Espanha. Xabi Alonso bateu e fez. Mas, novamente o gol foi anulado, desta vez por invasão de área na hora da batida. Alonso bateu de novo, e desta vez, Justo Villar espalmou. No rebote, a fúria não conseguiu marcar.

Melhor em campo, a Espanha mexeu. Vicente del Bosque sacou Fernando Torres para a entrada do meia Fábregas, do Arsenal. Aos 17 minutos, Iniesta bateu de longe no ângulo esquerdo de Villar, que fez boa defesa.


Somente aos 37 minutos, o gol saiu. Iniesta fez boa jogada pelo meio e tocou para Pedro, que bateu rasteiro. A bola foi na trave, e Villa pegou o rebote. A bola chegou a tocar a trave de novo, mas entrou. David Villa colocou a Espanha na semi final, 1 a 0 no eliminado Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário