3 de julho de 2010

Argentina é humilhada e está fora da Copa

A Argentina foi goleada pela forte seleção da Alemanha e está eliminada da Copa do Mundo 2010. Com um placar elástico de 4 a 0, o time de Maradona não conseguiu superar os alemães no Green Point e voltam para casa. Já a Alemanha conseguiu novamente marcar 4 gols em um jogo neste mundial. A Inglaterra também foi goleada, por 4 a 1. O atacante Miroslav Klose fez 2 e chegou a seu 14° gol em Copas, ficando a apenas um de Ronaldo, o artilheiro da história.

O jogo começou com a Alemanha impondo seu ritmo veloz de jogo e indo para cima da Argentina. Logo aos 2 minutos, Otamendi cometeu falta pela direita. Schweinsteiger cruzou na área e o zagueiro falhou, deixando Müller livre para cabecear e abrir o placar, 1 a 0. Foi o gol de número 200 dos alemães na Copa do Mundo.

Diferentemente do Brasil, os argentinos não se desesperaram após o gol. E foram ao ataque. Messi e Tevez eram os autores das jogadas mais perigosas da seleção, que não chegou a marcar. Apostando nos contra-ataques, a Alemanha chegou aos 23 minutos, com Müller, que cruzou em meia altura para Klose, chutando por cima do gol de Romero.

Minutos depois, Dí Maria e Higuaín finalmente fizeram o bom goleiro Neuer trabalhar. O camisa 1 germânico defendeu com segurança os chutes. Messi teve duas faltas, mas, cobrou mal as 2. O 1° tempo seguiu equilibrado, e se encerrou assim.

Na 2ª etapa, a Argentina voltou com mais agressividade e procurou mais o ataque. Com dificuldade para penetrar na zaga alemã, Dí Maria teve que finalizar de longe, obrigando Neuer a executar boa defesa. Em novo chute, Tevez acertou chute forte no rosto do zagueiro Mertesacker, que continuou normalmente na partida.

Quando a equipe sul-americana estava melhor no jogo, veio o balde de água fria. Aos 23 minutos, o jovem Müller, mesmo caído, conseguiu acertar passar para Podolski. Com frieza, o meia-atacante cruzou rasteiro para Klose, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, 2 a 0.

Para deixar Maradona ainda mais frustrado, a Alemanha ampliou. Aos 29, após lance de escanteio, Schweinsteiger fez bela jogada individual e tocou para o zagueiro Friedrich de carrinho marcar. 3 a 0.

Em mais uma aula de contra-ataque, os europeus deram o golpe final nos sul-americanos já aos 44 minutos. Podolski saiu em velocidade e tocou para Özil. O meia cruzou para Klose, que de primeira, bateu para o gol, fazendo seu 14° gol em Copas. Final de jogo, Alemanha classificada 4, Argentina eliminada 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário