30 de junho de 2014

Colômbia, Holanda e Costa Rica se garantem nas quartas de final da Copa do Mundo

Além do Brasil, que eliminou no sufoco o Chile, a Colômbia, a Holanda e a surpreendente Costa Rica são outras seleções que estão nas quartas de final da Copa do Mundo 2014.


A Colômbia passou pelo Uruguai com certa facilidade logo após a partida entre Brasil e Chile. No Maracanã, a equipe de José Pékerman derrotou o Uruguai por 2 a 0. O destaque da partida vai, com certeza, para James Rodríguez. O meia de 21 anos fez os 2 gols do jogo e se tornou artilheiro isolado da Copa, marcando em todos os confrontos até aqui. O Uruguai, sem Suárez, volta para casa mais cedo junto com o fantasma de 1950.


No sábado, a Holanda despachou em uma partida emocionante a boa equipe do México, no Castelão. De virada, Sneijder, aos 42 minutos do 2° tempo, e Huntelaar, de pênalti, aos 48, confirmaram a seleção europeia nas quartas de final do mundial. O México havia feito o primeiro gol com Giovani dos Santos, no início da etapa final.


A Costa Rica também está entre as 8 melhores seleções do mundo. Em um jogo até certo ponto morno diante da Grécia, a equipe de Jorge Luis Pinto estava ganhando até os minutos finais por 1 a 0, com gol de Ruíz. Nos minutos finais, o zagueiro da Grécia Socratis colocou a Brazuca na rede e levou o duelo para a prorrogação. Sem gols nos 30 minutos, a decisão foi para os pênaltis. Coube a Navas, goleiro costarriquenho, defender a cobrança de Gekas e, com os cinco pênaltis convertidos pelos seus companheiros, garantir a inédita vaga para a Costa Rica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário