18 de junho de 2014

Em duelo com viradas, Holanda bate Austrália


Quem pensou que a Holanda venceria com facilidade a Austrália se enganou. Em uma boa partida de futebol, os holandeses sofreram, mas, com oportunismo, venceram os australianos pelo placar de 3 a 2, em confronto disputado no Beira Rio. Com o resultado, os europeus praticamente garantiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Gols
Aos 19 minutos da etapa inicial, Robben, aproveitando uma falha no setor direito da defesa da Austrália, abriu o placar para a Holanda. O atacante bateu cruzado com força e não deu chances ao goleiro Ryan.

Um minuto depois, veio a resposta australiana. Cahill, após ótimo lançamento para a área, finalizou de primeira a bola no ar e estufou a rede de Cillessen, marcando um golaço para a seleção de Postecoglou. Foi o segundo gol do centroavante na competição.

A primeira virada da partida aconteceu aos 9 minutos do 2° tempo. O capitão Jedinak, cobrando pênalti bem marcado pela arbitragem, colocou os australianos na frente do placar pela primeira vez: 2 a 1.

Se a Holanda não teve tempo de comemorar no 1° tempo, foi a vez da Austrália sentir na pele na etapa complementar. Aos 12 minutos, Van Persie aproveitou passe e, em posição legal, bateu forte para empatar a partida.

O quinto e último gol do jogo saiu com Depay. Aos 22 minutos, o jovem de 20 anos, em contra-ataque, chutou de fora da área rasteiro. O goleiro Ryan falhou feio e a bola entrou, garantindo a segunda vitória holandesa no mundial.

AUSTRÁLIA
Destaques positivos
Leckie. Assim como na 1ª rodada, Leckie foi o melhor de sua seleção contra a Holanda. Pela ponta direita, causou preocupações ao ala Blind e muitas vezes ficava no mano a mano com Bruno Martins. O australiano é bom no drible, no cruzamento e é veloz.

Ofensividade. A Austrália, diferente do imaginado, não abdicou de atacar. As saídas de bola pelo meio alternavam entre rápidas e cadenciadas, e Bresciano foi um termômetro do time no que diz respeito a criação de jogadas.

Destaques negativos
O lado direito da defesa.
Se Leckie é a força ofensiva pelo lado direito, falta a Austrália uma marcação mais eficiente naquele setor. Franjic foi o lateral na primeira partida e não foi bem. Hoje, foi a vez de McGowan jogar e deixar com que o gol de Robben saísse por ali.

Oar. O ponta esquerda novamente não fez uma boa partida. Quando a partida estava em 2 a 2, Oar ficou praticamente de frente para o goleiro Cillessen no bico da pequena área e teve a chance de fazer o terceiro gol australiano. No entanto, preferiu cruzar para Leckie, que não conseguiu colocar a Brazuca na rede. No contra-ataque, a Holanda aproveitou e fez o gol de número três.

HOLANDA
Destaques positivos
Depay.
O meia de apenas 20 anos entrou no 2° tempo e deu muito mais qualidade ao setor da Holanda. Além dos bons passes, Depay fez o gol que sacramentou a vitória europeia em um chute de fora da área.

Destaques negativos
Os alas.
Se Janmaat e principalmente Blind foram primordiais na vitória holandesa sobre a Espanha, hoje eles tiveram uma atuação discreta. Com Oar, pela esquerda, e Leckie, pela direita, os alas da seleção de Van Gaal pouco atacaram e muito defenderam, principalmente no 2° tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário