17 de junho de 2014

Rússia e Coreia do Sul ficam no 1 a 1


A Arena Pantanal recebeu seu 2° jogo na Copa com Rússia e Coreia do Sul buscando uma vitória que seria importante para a classificação. Mas, o empate, que era raro até hoje no mundial, apareceu e fez com que a Bélgica liderasse isoladamente o Grupo H: 1 a 1.

Gols
Após um 1° tempo fraco tecnicamente, o primeiro gol só saiu aos 22 minutos da etapa complementar. E foi em um chute despretensioso de Lee Keunho, que, após carregar a bola por certo tempo, encontrou espaço e bateu para o gol. A bola foi nas mãos do goleiro russo Akinfeev, que foi encaixar e acabou tomando um frango histórico: 1 a 0 Coreia, que era melhor na partida.

Mas, a Rússia conta com Kerzhakov. Cinco minutos mais tarde, o atacante do Zenit, que entrou logo após o gol coreano, aproveitou sobra dentro da área e sacramentou o empate. O resultado não é bom para nenhuma das seleções, que agora precisam ter bons desempenhos contra Bélgica e Argélia para tentar a sorte nas oitavas de final.

RÚSSIA
Destaques positivos
Kerzhakov. O jogador de 31 anos é um dos craques de seu país e começou a partida no banco. Quando entrou, fez a diferença: foi oportunista e marcou o gol do empate da Rússia, que, no contexto geral da partida, jogou menos que a Coreia.

Destaques negativos
A insegurança de Akinfeev. Não foi só o frango no gol coreano que fez com que o goleiro estivesse nos destaques negativos da Rússia. Akinfeev falhou feio em vários lances, e deu sorte de não tomar gols em rebotes.

COREIA DO SUL
Destaques positivos
Posicionamento tático. A Coreia se comportou muito bem taticamente e deu poucos espaços aos russos. O gol que tomou foi até injusto pela forma com que os asiáticos jogaram futebol.

Destaques negativos
A lentidão. Em vários momentos do jogo, a Coreia, apesar de atuar melhor, demorou para concluir as jogadas. Por vezes, faltou um passe mais agudo e lances individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário