21 de junho de 2014

Messi salva Argentina do vexame contra Irã


Foi por pouco. Mais precisamente por três minutos. A Argentina contou com Lionel Messi, camisa 10 e capitão da seleção, para bater o Irã, em duelo válido pela 2ª rodada do Grupo F da Copa. Em um jogo praticamente de ataque contra defesa, os sul-americanos jogaram mal, quase passaram vergonha, mas venceram, mesmo que injustamente, e agora estão classificados para as oitavas de final.

Gols
Já na casa dos 46 minutos do 2° tempo, três minutos antes do determinado pela arbitragem, o gol finalmente saiu. Messi recebeu na ponta direita, cortou para o meio e bateu ao gol de Haghighi, para o alívio dos mais de 50 mil argentinos presentes ao Mineirão.

ARGENTINA
Destaques positivos
Messi. O craque até jogou mal durante a partida, mas, como rotulado, é craque. E craque define. Messi partiu para a jogada individual e não deu chances de um empate heroico ao Irã e garantiu a vitória argentina.

Destaques negativos
Incapacidade ofensiva. A Argentina, por incrível que pareça, não causou perigos tão grandes ao gol do Irã. Higuaín, Aguero e Dí Maria ficaram distantes e foram apáticos. O trio não conseguiu ter sucesso sobre a digna marcação iraniana durante toda a partida.

Falta de movimentação. Com a barreira iraniana funcionando, houve a necessidade de movimentação e aproximação entre os atacantes e os meias sul-americanos. E ninguém fez isso. A zaga do Irã se sobressaiu em quase todas as oportunidades, e quando a bola passava, Haghighi trabalhava sem problemas. O gol de Messi, já perto do apito final, acabou com a soberania.

IRÃ
Destaques positivos
O sistema defensivo. E não há como não falar disto. O Irã, treinado por Carlos Queiroz, foi brilhante defensivamente. Anulou o ataque argentino e foi muito obediente taticamente.

Reza e Dejagah. Os jogadores mais ofensivos do Irã deram muito trabalho aos defensores argentinos e acabaram produzindo as melhores oportunidades do jogo, obrigando o goleiro argentino Romero a trabalhar e fazer as defesas mais complicadas da partida.

Destaques negativos
A falta de atenção no fim da partida. O gol de Messi era, com certeza, evitável. Faltou experiência na marcação da jogada do camisa 10. O drible não é novo e poderia ter sido controlado. Mas, acontece. Só há como parabenizar o Irã pela partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário