21 de junho de 2014

Dia 9 tem Costa Rica fazendo história, França goleando e Equador virando sobre Honduras

O dia 9 da Copa do Mundo 2014 foi, no mínimo, surpreendente. Foram 11 gols nos três jogos realizados; sete deles foram marcados na Fonte Nova, que já havia recebido Espanha 1x5 Holanda e Alemanha 4x0 Portugal. Confira os resultados.

A zebra  venceu a azzurra em Pernambuco. Considerada por quase 100% das pessoas que gostam de futebol como primeira eliminada no Grupo C, a Costa Rica, que venceu o Uruguai na 1ª rodada, novamente surpreendeu e bateu a Itália por 1 a 0, gol de Bryan Ruiz. O resultado, além de colocar os costarriquenhos nas oitavas de final do mundial, eliminou a Inglaterra. Itália e Uruguai vão fazer uma verdadeira batalha para ver quem fica com a outra vaga. O grupo da morte conheceu o assassino, denominado Costa Rica.

No estádio das Goleadas - ou estádio Fonte Nova -, a França goleou a Suíça e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa. O placar de 5 a 2 poderia ser maior, pois Benzema, além de perder um pênalti, fez um gol no último lance da partida, invalidado pela arbitragem, que havia encerrado o duelo. Antes coadjuvante, se comparado a Brasil, Argentina, Espanha e Alemanha, a seleção de Deschamps chega forte às oitavas de final. Os franceses ainda pegam a equipe do Equador, e provavelmente jogarão com Bósnia ou Nigéria para garantir a vaga entre as oito melhores seleções do torneio.

Fechando a sexta-feira, a Arena da Baixada finalmente recebeu gols nesta Copa do Mundo. Após sediar o jogo mais fraco da competição (Irã 0x0 Nigéria), o estádio viu Costly abrir o placar para Honduras diante do Equador. Enner Valencia, um dos artilheiros do mundial com três gols, virou o jogo para os equatorianos, que ainda almejam uma vaga na próxima fase. O desafio é difícil: conquistar um ponto diante da França e torcer para que a Suíça não vença a mesma Honduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário