19 de junho de 2014

Japão e Grécia empatam e praticamente estão fora


Era a chance de uma das duas seleções vencer na Arena das Dunas e seguir viva na Copa do Mundo. Mas, Japão e Grécia não saíram do zero no placar e estão quase eliminadas do mundial. Em um jogo onde os asiáticos atacaram muito mais que os europeus, faltou capricho, qualidade técnica e um pouco de ousadia para que o gol saísse.

JAPÃO
Destaques positivos
Posse de bola. O Japão ficou com a bola por 68% do tempo de jogo, índice altíssimo e que ilustra o que foi o duelo: os japoneses procuraram muito mais o gol do que os gregos, mas faltou qualidade e sorte para colocar a Brazuca na rede.

Destaques negativos
Okubo. O meia teve ao menos duas boas oportunidades para fazer o gol, mas errou por muito. Em uma delas, após cruzamento da direita, Okubo, já dentro da pequena área, isolou a bola em lance que Karnezis, goleiro grego, estava mal posicionado.

GRÉCIA
Destaques positivos
Karnezis. O goleiro praticou três boas defesas que garantiram que a defesa grega não tomasse gols. Jogador do Granada, Karnezis foi, de longe, o melhor jogador da seleção europeia em campo hoje.

Destaques negativos
Expulsão de Katsour. O jogador conseguiu ser expulso ainda no 1° tempo após receber dois cartões amarelos por faltas totalmente desnecessárias. Prejudicou mais ainda o objetivo grego, que era de não tomar gols e, se possível, abrir o placar em contra-ataques.

Preocupação em defender. A Grécia nitidamente abdicou de atacar e se fechou em busca de um contra-ataque. Poderia, caso jogasse de igual para igual, até sair com a vitória. Agora, os gregos precisam vencer a Costa do Marfim para almejar a classificação rumo as oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário