21 de junho de 2014

Nigéria vence e elimina Bósnia


Por 1 a 0, a seleção da Nigéria venceu e eliminou a seleção da Bósnia, na Arena Pantanal, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo. O placar gerou revolta dos europeus, que tiveram um gol mal anulado e reclamaram que o gol de Odemwingie foi irregular.

Gols
Aos 28 minutos da etapa inicial, o único gol da partida saiu. Após Emenike ganhar na força do zagueiro Spahic na direita e tocou para Odemwingie, que bateu forte de primeira e anotou o primeiro gol da Nigéria no mundial, que garantiu a sobrevivência da seleção no torneio.

NIGÉRIA
Destaques positivos
Emenike.
O atacante, além da assistência para o gol, correu bastante e causou muitos problemas aos zagueiros bósnios, principalmente ao capitão Spahnic. Outra boa atuação de Emenike.

Destaques negativos
Coletividade.
Os nigerianos trocavam poucos passes, e na maioria das jogadas o destino era o centroavante Emenike. Faltou organização tática e um maior volume de passe aos africanos.

BÓSNIA
Destaques positivos
Begovic.
O goleiro, mesmo com sua seleção procurando o gol, foi o destaque. Com a Nigéria atacando apesar de ter o placar a seu favor, Begovic precisou trabalhar bastante e foi muito seguro quando exigido.

Destaques negativos
Desorganização defensiva.
A saída da bola da Bósnia era por muitas vezes deficiente e a faltou senso de posicionamento aos defensores da equipe de Susic. Os bósnios pareciam não ter o mínimo de entrosamento em alguns lances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário