22 de junho de 2014
Bélgica não empolga, mas vence a fraca Rússia
Pelo placar mínimo, a seleção da Bélgica sofreu e não jogou o esperado diante da Rússia, no Maracanã. Mas, no final, apareceu a individualidade de Hazard, que puxou um bom contra-ataque e fez com que Origi decretasse a vitória europeia, já na casa dos 42 minutos do 2° tempo. Os belgas estão classificados para as oitavas de final, e os russos dependem de Coreia do Sul e Argélia.
Gols
O gol solitário do confronto saiu aos 42 minutos do 2° tempo. Hazard puxou contra-ataque e, pela esquerda, serviu Origi. O atacante reserva bateu de primeira e fez com que Akinfeev buscasse a Brazuca dentro das redes: 1 a 0.
BÉLGICA
Destaques positivos
Hazard. O meia pode não ter aparecido durante o jogo todo, mas, decidiu. Executou todo o contra-ataque belga que resultou no gol de Origi, o único da partida.
Destaques negativos
Falta de finalizações. Pode chutar? A Bélgica atacou muito mais que a Rússia, mas não passava da última linha e acabava por não finalizar de fora da área. Ao todo, foram 11 chutes ante 13 da equipe de Capello. Parece que era proibido aos europeus fazer gol de média distância.
RÚSSIA
Destaques positivos
Akinfeev. Na verdade, foi o menos pior russo em campo. Com um futebol fraco de sua seleção, Akinfeev fez algumas boas defesas e não teve culpa no gol de Origi.
Destaques negativos
Fábio Capello. O técnico da Rússia é o mais bem pago do mundo e um dos que menos consegue fazer seu time jogar. Além do pífio futebol apresentado, Capello deixa no banco Kerzhakov e Dzagoev, dois ótimos atletas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário