22 de junho de 2014

Ofensiva, Argélia supera Coreia do Sul


Quem esperava um futebol defensivo da Argélia, como o que ocorreu diante da Bélgica, se enganou. A equipe treinada por Halilhodzic goleou a Coreia do Sul por 4 a 2, no Beira Rio, pela 2ª rodada do Grupo H, e encaminhou sua classificação.

Gols
Aos 27 minutos do 1° tempo, o primeiro gol africano saiu. Após lançamento vindo da defesa, o centroavante Slimani ganhou com facilidade dos dois zagueiros coreanos na corrida e tirou do goleiro Jung para abrir o placar.

Dois minutos depois, nova falha sul-coreana. Desta vez, pelo alto. Em escanteio, Halliche, zagueiro argelino, subiu sozinho e ampliou: 2 a 0.

O terceiro gol saiu aos 38 minutos e ligou o sinal de alerta aos torcedores sul-coreanos, que começaram a se preparar para uma sonora goleada. Djabou, meia da Argélia, aproveitou passe e, dentro da área, fez o seu gol.

No 2° tempo, veio a reação da Coreia do Sul. O atacante Son Heung Min contou com a sorte para dominar um lançamento, mas, com categoria, girou dentro da área e fuzilou MBolhi para diminuir: 3 a 1.

Mas a reação foi freada pela Argélia. Desta vez, com Brahimi. O camisa 11 foi o responsável pelo quarto gol de sua equipe que, com o tento, se congrasou como a primeira africana a marcar por quatro vezes em um mesmo jogo na história dos mundiais.

Koo Ja-Cheol ainda descontou para os sul-coreanos na casa dos 26 minutos da etapa complementar, mas o placar foi finalizado desta maneira. Coreia do Sul 4, Argélia 2.

COREIA DO SUL
Destaques positivos
Son Heung Min.
O atacante contou com um pouco de sorte, mas conseguiu dominar uma bola alçada na área, girar sobre a zaga argelina e fazer o primeiro gol coreano com a perna esquerda.

Destaques negativos
A defesa.
Nos três gols da Argélia, houve falhas da zaga sul-coreana. O camisa 5, Kim Young Gown, foi péssimo e, além de se posicionar mal, teve participação direta nos gols africanos.

O número de finalizações. Acredite se quiser: a Coreia do Sul, nos primeiros 45 minutos, não deu um chute a gol. Na etapa complementar, foram X finalizações. Um péssimo desempenho do conjunto asiático hoje.

ARGÉLIA
Destaques positivos
Slimani.
Além do gol, o atacante foi muito bem, e atuou também como organizador de jogadas. Tem uma boa habilidade com a perna esquerda e ganhou todas as bolas divididas com os zagueiros da Coreia.

Poder ofensivo.
A Argélia surpreendeu e marcou quatro gols na partida. Totalmente diferente do que mostrou contra a Bélgica, os africanos chutaram 15 vezes ao gol e mostraram uma boa intensidade.

Destaques negativos
MBolhi.
O goleiro falhou no primeiro gol da Coreia do Sul no jogo. Foi pouco exigido - somente seis finalizações que foram ao gol - e foi vazado por duas vezes, índice alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário