18 de junho de 2014

Organizada, Croácia massacra Camarões: 4 a 0


A Croácia não precisou fazer muita força para derrotar Camarões, hoje, na Arena Amazônia, e deixar para o duelo contra o México o seu futuro na Copa do Mundo de 2014. Por 4 a 0, a seleção de Niko Kovac, organizada taticamente, humilhou e eliminou a desestruturada seleção camaronesa.

Gols
Aos 10 minutos do 1° tempo, Olic abriu o placar depois de boa jogada de Srna pela direita. A bola sobrou para Perisic, que cruzou rasteiro e fez com que o camisa 18 abrisse o marcador para os europeus: 1 a 0.

No início do 2° tempo, quando a Croácia jogava com um homem a mais - Song foi expulso no final da 1ª etapa -, o goleiro de Camarões Itandje repôs a Brazuca de forma equivocada. Perisic, que foi para a ponta esquerda, carregou e bateu cruzado para ampliar.

Aos 15 minutos, foi a vez de Mandzukic marcar o dele. Em escanteio, o centroavante subiu sozinho na área e fez o terceiro da Croácia no jogo.

Foi o mesmo Mandzukic que decretou a vitória europeia. Novamente sozinho, desta vez por baixo, o atacante fez o último gol após Itandje dar rebote: 4 a 0.

CAMARÕES
Destaques positivos
Moukandjo-Nounkeu.
Novamente, a dobradinha pela direita levou alguma dor de cabeça ao lateral-esquerdo Pranjic, da Croácia. Nounkeu foi reserva de novo, e melhorou, quando entrou, o setor.

Destaques negativos
Técnica.
Com facilidade, podemos julgar a seleção camaronesa como uma das cinco piores da Copa do Mundo. O time não tem padrão tático, tecnicamente é fraco e nem fisicamente se mostrou bem nesta edição do mundial.

Song. O volante do Barcelona, estrela de Camarões, foi expulso ainda no 1° tempo por falta fora da bola em Mandzukic. Não é assim que um craque deve se comportar.


CROÁCIA
Destaques positivos
Mandzukic.
O jogador, que não jogou contra o Brasil por estar suspenso, cumpriu seu papel e fez dois gols típicos de centroavante.

Padrão tático. O 4-2-3-1 é bem montado por Niko Kovac e pode causar sérios problemas ao México, próximo adversário da Croácia. Olic e Perisic fazem muito bem o papel de pontas.

Destaques negativos
Número de impedimentos. Por incrível que pareça, foi a única coisa negativa da Croácia hoje. Foram quatro impedimentos nos 90 minutos, índice considerado alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário