19 de junho de 2014

Colômbia supera Costa do Marfim em Brasília


A Colômbia praticamente assegurou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo hoje, vencendo a Costa do Marfim, no estádio Nacional, por 2 a 1. O placar foi o sétimo do mundial em 21 jogos realizados até agora. Ou seja, a cada três partidas disputadas, uma delas termina em 2 a 1.

Gols
Após um 1° tempo morno e fraco tecnicamente, os gols só saíram na etapa complementar. Aos 18 minutos, James Rodríguez aproveitou escanteio e, de cabeça, abriu o placar para os colombianos. Foi o 2° gol do camisa 10 na competição.

Seis minutos depois, foi a vez de Quintero marcar. Após erro na saída de bola do africano Serey Die, que protagonizou uma das cenas mais bonitas até aqui da Copa chorando no hino nacional de seu país, o colombiano ficou frente a frente com Barry e fez o segundo gol da partida.

Gervinho descontou para a Costa do Marfim já na casa dos 27 minutos. Em jogada individual iniciada pela ponta esquerda, o atacante passou por três defensores da Colômbia e bateu forte ao gol de Ospina, que contribuiu e espalmou pra dentro do gol.

COLÔMBIA
Destaques positivos
Os autores dos gols. E não só por eles. James Rodríguez e Quintero fizeram uma ótima partida, principalmente no 2° tempo, período onde o jogo foi considerado bom. Premiados pelos gols, os dois foram os melhores em campo.

Destaques negativos
Marcação. Novamente, faltou aos volantes colombianos a intensidade e a vontade de recuperar a bola. Foram apenas 44% de posse de bola e, por muitas vezes, a Costa do Marfim dominou e controlou a partida.

COSTA DO MARFIM
Destaques positivos
Gervinho. O atacante causou sérios problemas aos defensores sul-americanos em jogadas individuais, e em uma delas fez o gol solitário da equipe africana. Destacou-se principalmente no aspecto físico.

Drogba. De novo, o conhecido atacante começou no banco de reservas. E, por coincidência ou não, assim como no duelo contra o Japão, o gol marfinense só saiu com ele em campo. Drogba, mesmo estando fisicamente mal, chama a atenção dos defensores e abre espaço para outros jogadores.

Destaques negativos
Serey Die. O volante se emocionou e emocionou quem acompanhou a execução do hino de Costa do Marfim, mas, dentro de campo, foi mal: saiu jogando com displicência e praticamente entregou o 2° gol colombiano para Quintero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário