7 de julho de 2014

Argentina vence Bélgica com segurança; Holanda precisa dos pênaltis para eliminar Costa Rica


Os outros 2 semifinalistas da Copa estão definidos. Primeiro, a Argentina, em Brasília, derrotou a Bélgica por 1 a 0, com gol e ótima atuação do centroavante Higuaín. Em uma partida truncada, os argentinos tiveram o controle das ações e só sofreram no final do jogo, por meio das bolas aéreas em direção aos belgas Fellaini, Lukaku e Van Buyten. Messi, no último lance da partida, teve a chance de ampliar o placar, mas o goleiro Courtois brilhou e, no mano a mano com o atacante, fechou o gol e executou ótima defesa.

A principal baixa da partida foi Di María. Ainda no 1° tempo, o meia sentiu a coxa e certamente está fora da semifinal. A dúvida fica para o jogo seguinte: o argentino pode vir a jogar a final ou uma virtual disputa de 3° lugar.


Mais tarde, a Holanda não conseguiu, durante os 120 minutos (tempo normal + prorrogação) fazer um gol na surpreendente Costa Rica e dependeu dos pênaltis para avançar. O momento marcante da partida, realizada na Fonte Nova, foi, com certeza, a ousadia do técnico dos holandeses Van Gaal. O treinador, no fim do tempo extra, sacou o goleiro Cillessen, de 1,88m, para a entrada de Tim Krul, de 1,93m, deliberadamente para a disputa de pênaltis. A mudança chocou muita gente e decepcionou o titular da posição, mas deu certo: Krul defendeu 2 cobranças dos costarriquenhos e acabou colocando sua seleção entre as 4 melhores do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário