16 de junho de 2014

Alemanha goleia com facilidade Portugal


Foi com uma goleada por 4 a 0 que a Alemanha iniciou sua trajetória na Copa 2014. Com um hattrick de Muller e gol de cabeça de Hummels, a equipe de Joaquim Low, considerada uma das favoritas ao título, superou tranquilamente Portugal e encaminhou sua classificação para as oitavas de final. A partida foi realizada na Fonte Nova e abriu o quinto dia de mundial.

Gols
Aos 11 minutos, a Alemanha chegou tocando a bola rapidamente na defesa de Portugal. E Gotze, que revezou a função de centroavante com Muller e Ozil, caiu dentro da área após choque normal com João Pereira. A arbitragem, equivocadamente, assinalou pênalti. Muller converteu: 1 a 0.

O zagueiro Hummels, antes de sair lesionado na 2ª etapa, foi o responsável pelo segundo gol alemão. Após escanteio, o jogador subiu mais que toda a zaga de Portugal e ampliou a vantagem dos tricampeões mundiais, já na casa dos 32 minutos da etapa inicial.

Antes do intervalo, Muller ampliou. Após cruzamento vindo da esquerda, Bruno Alves cortou mal e o atacante finalizou com força no meio do gol. Rui Patrício, goleiro português, contribuiu e a bola entrou. No momento do gol, a Alemanha jogava com um homem a mais, já que o zagueiro Pepe foi infantil e teve sua expulsão decretada aos 37 minutos.

Para fechar a conta, novamente ele: Muller. Após cruzamento de Schurrle, que substituiu Ozil, o atacante aproveitou nova falha de Rui Patrício e fez seu terceiro gol no jogo e oitavo em mundiais. Final: Alemanha 4, Portugal 0.

ALEMANHA
Destaques positivos
Muller. O atacante, sem jogar o máximo que pode, assim como sua equipe, fez três gols e é até agora o artilheiro isolado da Copa. Melhor em campo, Muller tem 24 anos e, ao todo, oito gols em mundiais. É bom Ronaldo olhar com atenção para outro alemão também.

Mobilidade ofensiva. Sem um centroavante, Gotze, Ozil e Muller se revezaram na função. E deu resultado. A Alemanha envolveu Portugal com muita facilidade no campo de ataque.

Destaques negativos
A lesão de Hummels. Com três jovens zagueiros reservas - Durm, Mustafi e Ginter -, a preocupação com a provável lesão de Hummels na partida foi nítida. Caso o zagueiro titular seja desfalque para as próximas partidas, Boateng pode assumir o posto.

PORTUGAL
Destaques positivos
Éder. O atacante, que entrou ainda no 1° tempo no lugar de Hugo Almeida, foi o único português que teve algum sucesso na partida. Teve a melhor chance de gol em uma cabeçada, sofreu várias faltas e buscou o jogo sempre que possível. Pode manter a titularidade caso Almeida não se recupere.

Destaques negativos
Desorganização. Apesar de equilibrar as ações no começo do jogo, Portugal se mostrou uma equipe ineficiente, desestabilizada e totalmente desorganizada taticamente. Muitas vezes, os jogadores buscavam Cristiano Ronaldo e acabavam fazendo a jogada errada.

Rui Patrício e Pepe. O goleiro falhou nos últimos dois gols da Alemanha, além de repor quase todas as bolas erradas. Logo de cara, deu a chance para Khedira marcar após péssimo lançamento. Já Pepe perdeu a cabeça, ainda na 1ª etapa, após acertar o rosto de Muller e tentar causar confusão com o alemão. Nota zero para os dois portugueses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário