15 de junho de 2014

Argentina, com gol contra, vence a Bósnia


Foi mais difícil do que o esperado para os muitos argentinos que compareceram ao Maracanã na noite deste domingo. Mas, com um gol contra e Messi - quando era alvo de brincadeiras por parte da torcida brasileira presente ao estádio -, a Argentina superou a boa equipe da Bósnia por 2 a 1 e conquistou seus três primeiros pontos na Copa 2014.

Gols
Logo aos 2 minutos, Messi, de falta, cruzou para a área. Kolasinac, lateral bósnio, foi infeliz e acabou fazendo um gol contra, que garantiu o 1 a 0 para a Argentina.

Já no 2° tempo, aos 19, Messi cobrou falta e a bola foi muito acima do gol de Begovic. Foi o estopim para que a torcida no Maracanã, composta basicamente por brasileiros e argentinos, começasse a fazer um verdadeiro desafio musical. Enquanto os brasileiros xingavam Messi e entoavam gritos para Neymar, os argentinos vangloriavam o camisa 10 do Barcelona. Parece que surtiu efeito: um minuto depois, o craque fez tabela e bateu com força para aumentar a vantagem: 2 a 0.

Melhor durante boa parte do jogo, a Bósnia sentiu o gol, mas, com méritos, diminuiu. Ibisevic foi o responsável por marcar o primeiro gol bósnio na história da seleção em Copas do Mundo. Foi o último gol da partida, muito bem disputada e equilibrada.

ARGENTINA
Destaques positivos
Rapidez. Tanto para recuperar a bola quanto com a posse, os argentinos impuseram uma intensidade muito alta desde o começo do jogo e dificultaram o jogo da Bósnia.

Messi. Apagadísismo no 1° tempo, o craque não se escondeu na etapa complementar. Em nova posição - vindo mais de trás -, Messi fez o segundo gol da partida e segurou, quando necessário, a posse de bola para sua seleção.

Romero. Bastante exigido, o goleiro praticou, até o momento, a melhor defesa da Copa. Ainda no 1° tempo, Romero teve ótimo reflexo em uma cabeçada da Bósnia após escanteio.

Destaques negativos
Nível técnico. Pior que a Bósnia no contexto geral da partida, a Argentina deixou a desejar no coletivo e dependeu da individualidade e de uma bola parada para garantir seus gols.

BÓSNIA
Destaques positivos
A coletividade. Os bósnios não se assustaram, apesar das circunstâncias de encarar a Argentina, no Maracanã, na primeira partida do país em Copas: trabalharam bem a bola, finalizaram mais que os campeões do mundo e, por pouco, não empataram a partida.

Destaques negativos
Kolasinac. Infeliz, o lateral-esquerdo fez gol contra logo aos 2 minutos de jogo. Se não cometesse o ato, provavelmente a partida tomaria outro rumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário