15 de junho de 2014

França derrota fraca seleção de Honduras


Foi tranquila e atípica a estreia francesa nesta Copa do Mundo. Tranquila porque a vitória, construída com dois gols de Benzema e um contra do goleiro Valladares, foi facilmente conquistada. Atípica porque, além dos hinos não tocarem antes da bola rolar no Beira Rio, a tecnologia foi utilizada para tirar a dúvida se a bola entrou ou não no 2° gol da partida.

Gols
Depois de acertar o travessão por duas vezes, a França chegou ao gol já na marca dos 45 minutos do 1° tempo. Benzema cobrou pênalti com categoria e abriu o placar para a seleção europeia, que, naquele momento, já tinha um homem a mais em campo (Palacios, após faltas em Pogba, foi expulso).

Aos 2 minutos de jogo pós-intervalo, Benzema foi acionado e acertou a trave. A bola percorreu toda a linha do gol de Valladares, que se atrapalhou na hora da defesa e entrou totalmente. O recuso tecnológico da Fifa foi utilizado, e funcionou: 2 a 0.

O último gol do duelo saiu de novo com Benzema. O atacante do Real Madrid aproveitou sobra após cruzamento e finalizou com força para decretar a fácil vitória francesa sobre uma fraquíssima seleção hondurenha.

FRANÇA
Destaques positivos
Organização. Apesar de não ter um adversário a altura, a França trabalhou muito bem a bola e teve a paciência necessária para abrir o placar. O entrosamento fez parte da seleção na tarde de hoje.

Benzema. Com quase três gols, o atacante deu sequência na maioria das jogadas e fez o seu papel muito bem, afastando mais ainda Giroud da titularidade.

Consistência defensiva. Sakho e Varane, quando foram exigidos, trabalharam muito bem e evitaram com que a bola chegasse ao goleiro Lloris.

Destaques negativos
Agressividade. Se a Honduras chegou forte em todas as jogadas, a França não deixou por menos. Até exagerou: foram 13 faltas e três cartões amarelos para os atletas comandados por Deschamps.

HONDURAS
Destaques positivos
Determinação. Fraquíssimos tecnicamente, não há como negar que os hondurenhos tiveram vontade. Apenas com a finalidade de defender, a seleção lutou bastante para recuperar as bolas organizadas pelos franceses.

Destaques negativos
Agressividade. Sobraram carrinhos, trombadas e pontapés dos jogadores de Honduras. Foram 14 faltas, quatro cartões amarelos e um vermelho. Com maldade em alguns lances, a equipe deixou a desejar no aspecto tático e técnico.

Pífio ataque. Quando passava do meio campo, a Honduras não sabia o que fazer com a Brazuca. Finalizou apenas quatro vezes ao gol, ante os 20 chutes dados pela França. Bengtson e Costly deixaram a desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário