16 de junho de 2014

Em jogo fraco, Irã e Nigéria não saem do zero


Quem esteve na Arena da Baixada nesta tarde, certamente, se decepcionou. Irã e Nigéria fizeram uma partida que destoou de todas as outras até aqui da Copa 2014 e empataram em 0 a 0, primeiro placar deste mundial. As duas seleções tiveram um nível técnico fraquíssimo e foram vaiadas pelos torcedores. Quem agradece é a Bósnia, que está perto da classificação rumo as oitavas de final.

IRÃ
Destaques positivos
Reza Ghoochannejhad. O atacante foi o único que causou algum problema ao time nigeriano. Em uma cabeçada, no 1° tempo, Reza obrigou o goleiro da Nigéria, Enyeama, a praticar excelente defesa.

Destaques negativos
Exagero defensivo. Sem a bola, os 11 iranianos se posicionavam atrás da linha do meio campo e tentavam frear os ataques da Nigéria.

NIGÉRIA
Destaques positivos

Emenike. O atacante, na maior parte das vezes isolado e recebendo bolas tortas, tentou dar sequência as jogadas e por vezes fez bem o papel de pivô.

Destaques negativos
Obi Mikel. Em uma partida recheada de jogadores com baixíssimo nível técnico, caberia a Mikel, do Chelsea, chamar a responsabilidade e criar jogadas mais agudas. Não foi o que aconteceu: o volante se igualou ao restante dos atletas e pouco produziu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário