17 de junho de 2014

Bélgica sofre, mas vence Argélia em Minas


Foi com sofrimento que a promissora seleção da Bélgica começou sua trajetória na Copa do Mundo 2014. Jogando no Mineirão, a seleção saiu atrás no marcador, mas, com Fellaini e Mertens, virou o jogo sobre a Argélia e garantiu seus primeiros três pontos na competição.

Gols
Quando a partida ainda era equilibrada, a Argélia, aos 25 minutos da etapa inicial, conseguiu um pênalti após lançamento para a área. Feghouli, camisa 10 e principal jogador da seleção africana, teve tranquilidade e bateu no canto oposto ao que o goleiro belga Courtois caiu: 1 a 0.

Somente aos 24 minutos do 2° tempo o panorama mudou. Pressionando durante a maior parte do jogo, a Bélgica chegou ao empate com Fellaini. Em cruzamento, o meia, que saiu do banco, subiu mais que todo mundo e não deu chances de defesa para Mbolhi.

A virada veio dez minutos depois, com Mertens. O meia-atacante recebeu ótimo passe de Hazard e bateu firme já dentro da área para virar e decretar a vitória europeia: 2 a 1.

BÉLGICA
Destaques positivos
O oportunismo de Fellaini. O jogador do Manchester United saiu do banco para fazer a diferença. Enquanto seus adversários ficaram quase o jogo inteiro produzindo pouco, Fellaini precisou de cinco minutos para empatar a partida.

Destaques negativos
Lukaku. O atacante do Chelsea errou praticamente tudo o que fez e acabou sendo substituído por Origi. Esperança de gols para a Bélgica, Lukaku hoje mostrou um desempenho muito abaixo do esperado.

Falta de individualidade. Com jogadores em destaque na Europa, como Hazard, Witsel e Dembéle, a Bélgica não conseguiu se destacar no âmbito individual para ultrapassar a barreira argelina. Foram poucos dribles e jogadas de efeito.

ARGÉLIA
Destaques positivos
A forte marcação. Muito exigido, principalmente após o gol de Feghouli, a Argélia segurou por mais de 45 minutos a Bélgica. Em muitas ocasiões, os 11 jogadores estavam atrás da linha de bola e dificultavam demais a vida dos europeus.

Destaques negativos
Falta de ofensividade. Se a marcação foi boa, a Argélia pecou ofensivamente. Foram apenas três finalizações durante os 90 minutos, sendo uma delas no pênalti cobrado por Feghouli. Se quiser passar de fase, os argelinos precisam melhorar muito neste aspecto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário