25 de junho de 2014

Colômbia goleia Japão e pega Uruguai nas oitavas; Grécia consegue classificação no último minuto


No último jogo do dia 13 de Copa do Mundo, coube a Colômbia vencer de novo, fechar em 100% de aproveitamento na 1ª fase e garantir sua vaga nas oitavas de final, que será disptuada contra o Uruguai. O adversário da vez foi o Japão, na Arena Pantanal, e o placar foi de 4 a 1 para a equipe do ótimo meia James Rodríguez, um dos principais jogadores deste mundial.

Com um time totalmente mesclado, a Colômbia fez seus gols com Cuadrado, Jackson Martínez por duas vezes e James Rodríguez, em um golaço marcado no final da partida. Okazaki descontou para o eliminado Japão.

O duelo ficou marcado também por um novo recorde: Mondragón, goleiro colombiano de 43 anos, entrou no lugar de Ospina e se tornou o atleta mais velho a jogar uma Copa do Mundo. O experiente jogador quebrou a marca de Roger Milla, camaronês que disputou o torneio em 1994, aos 42 anos.

-

Grécia e Costa do Marfim jogaram no mesmo horário no Castelão. Quem vencesse, garantiria a vaga nas oitavas de final. O empate dava a vantagem à Costa do Marfim. O zagueiro grego Samaris e o meia marfinense Bony balançaram as redes no 1° e no 2° tempo, respectivamente. Quando a partida se encaminhava para o final, foi bem marcado um pênalti para a Grécia. Se Samaras, melhor jogador dos europeus, fizesse, colocaria sua seleção entre as 16 melhores do mundial. E fez. A Grécia agora enfrenta a Costa Rica na próxima fase. Um dos dois estará entre as 8 melhores equipes da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário