25 de junho de 2014

Godín brilha e Uruguai elimina Itália; Costa Rica fecha fase invicta e empata com Inglaterra: 0 a 0


No fechamento do Grupo D da Copa do Mundo, o jogo mais esperado do dia, realizado na Arena das Dunas, acabou em vitória uruguaia. Em um jogo onde a Itália, que precisava apenas do empate, teve mais posse de bola e ficou mais tempo no ataque do que o Uruguai, coube ao zagueiro Godín brilhar e fazer o único gol da partida, que garantiu os sul-americanos vivos no mundial.

Gols
Já com um homem a mais - Marchisio foi expulso aos 16 minutos do 2° tempo -, o Uruguai, precisando da vitória, foi ao ataque e conseguiu o que era necessário. Em escanteio, o zagueiro Godín subiu mais que toda a zaga italiana e, de costas, fez o gol que colocou a celeste nas oitavas de final da Copa do Mundo. A Itália, por sua vez, repete 2010 e é eliminada na 1ª fase da competição.

ITÁLIA
Destaques positivos
Verratti. O meia, considerado o sucessor de Pirlo, foi o melhor italiano na partida. Executou bons passes, driblou por várias vezes os uruguaios e tomou conta do setor de meio-campo em Natal.

Destaques negativos
A bola alta. Alguém faltou no ensaio no treinamento de bolas paradas. Godín subiu sozinho entre a zaga italiana na cobrança de escanteio e garantiu o resultado. Falha italiana que decretou a eliminação.

URUGUAI
Destaques positivos
Godín. E poderia ser outro? O zagueiro, que na final da Champions League fez o dele e quase foi herói, de novo apareceu. Além dos bons desarmes, Godín fez o gol da vitória uruguaia e deixou seu país em festa.

Destaques negativos
A mordida de Suárez. Assim como em 2010, onde saiu do papel de vilão para o de herói, o atacante conseguiu ser as duas coisas em um mesmo mundial. Contra a Inglaterra, foi herói. Contra a Itália, vilão. Suárez mordeu Chiellini fora do lance, e pode ser punido com até três jogos de suspensão. Ato instintivo que vai prejudicar e muito o Uruguai.


No mesmo horário, Costa Rica e Inglaterra jogaram no Mineirão para cumprir tabela. Os costarriquenhos já estavam classificados e os ingleses eliminados. Sem o que disputar, as equipes fizeram um jogo morno que ficou no 0 a 0. O destaque da partida, além da invencibilidade do time de Jorge Luis Pinto, foi para a possível e provável despedida de Gerrard e Lampard da seleção de Roy Hodgson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário