23 de junho de 2014

Com show de Neymar, Brasil goleia Camarões; México faz 3 na Croácia e também se classifica


O dia 12 da Copa do Mundo foi encerrado com a definição do Grupo A. Em Brasília, a seleção brasileira contou com a individualidade de Neymar e goleou Camarões por 4 a 1. O craque do Barcelona fez dois e, de longe, foi o melhor jogador da partida. Com o resultado, o Brasil se classificou em 1° e agora tem o Chile nas oitavas de final.

Gols
O primeiro gol saiu com a pressão brasileira na saída de bola do adversário, algo que não acontecia na equipe de Felipão há muito tempo. Luiz Gustavo fez ótimo desarme, carregou e cruzou para Neymar, que, como centroavante, abriu o placar.

O empate veio pelo ponto fraco do Brasil: Daniel Alves. Choupo Moting passou pelo lateral e cruzou para Matip, zagueiro que estava na área em cobrança de escanteio e completou para as redes de Júlio César, igualando o marcador.

Mas, quem tem Neymar, tem uma saída quando o jogo está apertado. E foi assim que o Brasil fez o segundo gol. Depois de passe de Marcelo, o camisa 10 do Brasil carregou, driblou um marcador e chutou ao gol de Itandje: 2 a 1.

Melhor no 2° tempo devido à entrada de Fernandinho, o Brasil ampliou com Fred. Em jogada que começou com Neymar pela direita, a zaga camaronesa afastou mal e o volante do Manchester City entregou para David Luiz pela esquerda. O zagueiro cruzou para Fred que, de cabeça e em posição legal, fez o 3 a 1.

Para fechar a conta, o gol do segundo melhor em campo saiu. A zaga de Camarões bobeou na saída de bola e Oscar deixou para Fernandinho. O camisa 5 tabelou com Fred e fez o último gol do jogo.

BRASIL
Destaques positivos
Fernandinho. O volante, com certeza, ganhou a titularidade de Paulinho. Em 45 minutos, fez mais que o volatne do Tottenham em dois jogos e meio. Deu mobilidade e, acima de tudo, fez a bola passar pelo meio-campo brasileiro. Além, evidentemente, do gol.

Neymar. É, sem dúvidas, um dos mais cotados para ser o melhor jogador e artilheiro da Copa. Neymar aparece quando o jogo está difícil. E mais uma vez, o Brasil dependeu em grande parte dele para vencer e passar da 1ª fase.

Destaques negativos
Paulinho. Se Fernandinho foi bem, Paulinho, assim como nos dois primeiros jogos do Brasil, esteve apático no 1° tempo de hoje. Em má fase, o volante perdeu a posição de titular para o camisa 5.

Daniel Alves. Mais uma vez, o lateral falhou no gol que o Brasil tomou no jogo. Deficiente na marcação, Daniel se mostra incapaz de dar a segurança necessária aos seus companheiros de zaga. Felipão ainda tem tempo de repensar e colocar Maicon em seu lugar.

O que mudou do jogo contra o México para hoje?
Ainda há problemas, mas um deles foi resolvido. E foi a troca de Paulinho por Fernandinho. Muito por conta da mudança, a saída de bola brasileira melhorou e o meio de campo, setor vital de qualquer equipe, funcionou. Ramires contribuiu para isto entrando no lugar de Hulk. Agora sim, Felipão pode encher a boca para falar que houve alguma evolução. Mas falta muito para ser corrigido diante do Chile.


O México por algum tempo assustou o Brasil no que diz respeito a 1ª colocação do grupo. Os mexicanos fizeram três gols no segundo tempo e venceram os croatas, que diminuíram com Perisic, por 3 a 1. Classificado em 2° lugar, o time de Miguel Herrera tem pela frente a Holanda nas oitavas de final. Rafa Márquez, Guardado e Chicharito Hernandez marcaram para o México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário