23 de junho de 2014

Holanda bate Chile; Espanha se despede com 3 a 0


O Grupo B foi o primeiro a ser definido nesta Copa do Mundo. Na Arena Corinthians, a Holanda, que jogava pelo empate, se defendeu mais do que atacou, mas, por meio de bola alta e da individualidade de Robben, venceu o Chile e terminou em 1° na chave que contava com a Espanha e a Austrália.

Gols
Os gols saíram de quem começou a partida no banco de reservas. O primeirou, aos 30 minutos do 2° tempo, foi de Leroy Fer. O meia substituiu Lens e subiu sozinho na área após cruzamento da direita para abrir o marcador. Já nos acréscimos, Robben partiu em velocidade em um contra-ataque e deu o gol para Depay, outro garoto que começou como suplente. Com o resultado de 2 a 0, as duas equipes, que já estavam classificadas, definiram seus lugares na chave. A Holanda terminou em 1°, e o Chile em 2°.

HOLANDA
Destaques positivos
Robben. Um dos melhores jogadores da Copa até aqui, Robben foi o dono do time hoje. Todas a bolas tinham direção ao atacante, que correu e fez boas jogadas.

Destaques negativos
Padrão de jogo. Na verdade, a inexistência dele. A Holanda trabalha muito com os alas, e, sem eles, não tem nenhuma outra opção de jogo.

CHILE
Destaques positivos
Sánchez. O atacante do Barcelona jogou praticamente sozinho no ataque chileno e tentou fazer algumas jogas difíceis. Até conseguiu, mas não foi o suficiente para vazar Cillessen.

Destaques negativos
A bola alta. Nos três jogos até agora, o Chile sofreu com a bola alta. A zaga é muito baixa e em todos os lances de bola parada dá susto em seus torcedores. É um ponto fraco de uma boa equipe.


No mesmo horário, a Espanha jogou pela dignidade e conseguiu uma boa vitória diante da também eliminada Austrália por 3 a 0. Villa, Torres e Mata marcaram para os espanhois, que agora vão passar por uma grande reformulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário