15 de junho de 2014

Costa do Marfim vira contra Japão: 2 a 1


No último jogo deste sábado, disputado na Arena Pernambuco, a Costa do Marfim garantiu os três pontos em cima do Japão, em duelo válido pelo grupo C da Copa 2014. Com o resultado, os africanos encaminharam a classificação para as oitavas de final e, caso vençam a Colômbia na próxima rodada, podem garantir a vaga entre os 16 melhores da competição.

Gols
Aos 16 minutos do 1° tempo, o Japão abriu o placar. Honda, após passe de Kagawa que cortou dois defensores africanos, finalizou forte com a perna esquerda e não deu chances ao goleiro Barry: 1 a 0

A resposta veio somente na etapa complementar. Aos 19, após cruzamento do lateral-direito Aurier, Bony apareceu como elemento surpresa e cabeceou para empatar a partida.

Dois minutos depois, um lance semelhante ao do primeiro gol ocorreu. Novamente Aurier cruzou e, desta vez, Gervinho meteu a cabeça na vola para virar o jogo para a Costa do Marfim e decretar o placar de 2 a 1.

COSTA DO MARFIM
Destaques positivos
Aurier. O bom lateral apareceu no ataque por muitas vezes durante o jogo e foi o responsável pelos cruzamentos que resultaram em gols marfinenses. Com apenas 21 anos, o atleta foi um dos melhores da Costa do Marfim na partida.

A bola alta. Que foi fatal e o único modo com que a Costa do Marfim chegou ao gol japonês defendido por Kawashima. Didier Drogba, que começou no banco, atraiu a marcação para os dois feitos africanos.

Destaques negativos
A marcação. Frágil, o meio campo africano deu espaço para os destaques japoneses Yamaguchi e Kagawa praticarem passes agudos.

JAPÃO
Destaques positivos
Honda. Autor do gol, o único atacante de ofício do Japão brigou pela bola e conseguiu, por muitas vezes, ganhar dos zagueiros marfinenses e causar perigo ao gol de Barry.

Destaques negativos
A zaga. Desorgazanidos e fracos na marcação, os zagueiros japoneses Yoshida e Moringe deram muito espaço aos atacantes da Costa do Marfim e permitiram a virada. Uma péssima atuação da zaga nipônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário