1 de julho de 2014

Emocionante, dia 20 da Copa do Mundo tem vitórias de Argentina e Bélgica na prorrogação


A Copa das Copas está cada vez melhor. E não só no nível técnico. Hoje, 1 de julho de 2014, o torneio recebeu dois jogos que entrarão para a história pela emoção. Primeiro, a Arena Corinthians recebeu um jogaço entre Argentina e Suíça, que, apesar da rede balançar somente aos 13 minutos do 2° tempo da prorrogação, foi ótimo de se ver. E Bélgica e Estados Unidos, duelo que ocorreu horas depois em Salvador, não ficou para trás no quesito.

Argentina e Suíça fizeram um jogo de gente grande. Marcando bem e saindo para o jogo, os europeus anularam o jogo argentino, que durante alguns minutos se assemelhou ao do Brasil quanto à falta de meio campo. A maioria das jogadas dos sul-americanos era originária de bolas cruzadas ou da individualidade de Messi. Pelo outro lado, Shaqiri se mostrava mais argentino que suíço. Driblou, catimbou, teve raça e foi o jogador que mais correu eu campo. Foram dele as jogadas que mais causaram perigo ao gol de Romero. Aos poucos, no entanto, a Argentina tmou conta da partida e teve mais de 60% de posse de bola.

Destaque? Durante os 90 minutos, quem brilhou foi o goleiro suíço Benaglio. Ele precisou trabalhar em 22 chutes que foram na direção de sua meta, número incrível que denota a superioridade argentina durante boa parte da partida. Benaglio conseguiu fazer com que a Brazuca não passasse a linha de seu gol e foi o principal responsável por levar a partida para a prorrogação.

Prorrogação que fez o coração de qualquer argentino acelerar e foi morno até os 12 minutos do 2° tempo. Pênaltis? Que nada. Messi, pelo meio, recebeu e partiu para cima dos suíços. O camisa 10 encontrou Di María, que finalizou cruzado para fazer o gol que colocou a Argentina na frente.

Mas, se engana quem deu a partida como encerrada. Em 5 minutos, a Suíça teve três faltas perigosas. Em uma delas, a bola foi cruzada para a área e, após cabeçada, carimbou a trave da Itaquera e evitou um novo empate. Até Benaglio se arriscou no ataque e por pouco não tomou seu segundo gol. Em uma rebatida da defesa argentina, o gol ficou livre para Di María. Do meio campo, o autor do primeiro gol chutou e a bola parou na rede pelo lado de fora. E parou por aí. Argentina, classificada, 1. Suíça, eliminada, 0.

Mais tarde, na Fonte Nova, mais emoções. A Bélgica dominou os Estados Unidos durante toda a partida, mas foi incapaz, muito pela ótima atuação do goleiro americano Howard, balançar as redes. Ficou, também, para a prorrogação. E nela, De Bruyne e Lukaku desencantaram. O jovem Green diminuiu, mas foi insuficiente para que os comandados de Klinsmann avançassem na Copa do Mundo. Final: Bélgica 2, Estados Unidos 1. Os europeus estão classificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário